
Em agosto deste ano, o comércio foi furtado e o estoque inteiro foi levado. No último sábado (24), o local pegou fogo após uma bateria de um aparelho explodir, segundo a proprietária. Donos de loja de conserto de celulares veem comércio ser assaltado e ser destruído após incêndio em menos de um mês em Guarujá, no litoral de SP.
Arquivo Pessoal
Um casal dono de uma loja de conserto de celulares viu o comércio ser assaltado e depois destruído por um incêndio em menos de um mês em Guarujá, no litoral de São Paulo. Apesar dos traumas e do prejuízo, o casal contou ao g1 que perdeu tudo e agora tenta seguir em frente.
Alex Ferreira e Nayara Rocha, de 22 anos, são os proprietários da loja localizada no bairro Perequê e nunca tinha sido alvo de furtos. Ela conta que estava no estabelecimento no momento em que dois homens armados anunciaram o assalto. Com ela, estavam o marido, Alex, e mais três funcionários. “Quando percebi que era um assalto, me escondi no banheiro”, relata.
Ninguém se machucou. Porém, o estoque de celulares e aparelhos, que passariam por manutenção, foi levado. “Seguimos confiantes e trabalhando duro para reconquistar tudo o que nos foi tirado e também arcar com os aparelhos de clientes”, disse a proprietária, em uma publicação nas redes sociais após o ocorrido.
A loja de conserto de celulares fica em Guarujá, no litoral de SP, e nunca tinha sido alvo de furtos até o dia 26 de agosto deste ano.
Arquivo Pessoal
Com o assalto, Nayara e Alex contrataram uma empresa de segurança para supervisionar a loja e instalaram um balcão na entrada do comércio para que ninguém tivesse acesso direto ao local.
No entanto, por volta de 2h10 do último sábado (24), o casal acordou com uma ligação de um dos funcionários. Ele havia sido acionado pela empresa de segurança devido a um incêndio na loja.
“Quando chegamos lá, já tinha pegado fogo em tudo”, lamenta. A proprietária do local ainda afirma que contou com a ajuda dos vizinhos do comércio para começar a apagar o incêndio. As chamaram cessaram com a chegada do Corpo de Bombeiros.
Segundo Nayara, a loja não possuía seguro e o prejuízo foi enorme, já que todos os itens foram perdidos. A proprietária relata que foram anos de empenho e dedicação queimados em poucos minutos. “Senti um vazio, medo e me senti inútil em não pode fazer nada para apagar aquele fogo”.
A dona do comércio ainda afirma que foi informada de que a causa do incêndio pode ter sido a explosão da bateria de um dos celulares. O local ficou completamente destruído e, agora o casal tenta se reerguer e juntar dinheiro para retomar com o serviço.
Os dois pretendem recomeçar em um novo local, porém, até que isso se realize, eles contam com ajuda de amigos para se manter, já que a loja era sua única fonte de renda. “Queremos reabrir a loja e cumprir com os nossos deveres com os clientes”, afirma Nayara.
Donos de loja de conserto de celulares veem comércio ser assaltado e ser destruído após incêndio em menos de um mês em Guarujá, no litoral de SP.
Arquivo Pessoal
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias