
Segundo o boletim de ocorrência, o celular teria sido confiscado pelos pais. Ele saiu da casa em que mora, no dia 22 de setembro e, desde então, não entrou em contato. Maria Isabelly Geronimo, de 22 anos, está desaparecida desde quinta-feira (22), quando saiu da casa em que mora em Santos, no litoral de São Paulo.
Arquivo Pessoal
Maria Isabelly Geronimo, de 22 anos, está há uma semana desaparecida. Ela saiu de casa na última quinta-feira (22), por volta das 8h15, informando que procuraria cursos gratuitos em Santos, no litoral de São Paulo, e não mais voltou. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), ela teria brigado com os pais por ter sido pega trocando mensagens com um desconhecido que a “paquerava” pelas redes sociais.
Conforme o BO, a mãe de Maria Isabelly estava dormindo no momento saiu do imóvel, no bairro Boqueirão, levando apenas uma sacola.
Como a jovem já havia feito os cursos de eventos e de redes digitais, a família não suspeitou de nada, mas a situação mudou com o não retorno para casa e sequer um contato feito.
Ainda com base no registro policial, dias antes ela foi pega conversando com um homem pelas redes sociais. O rapaz com quem ela fava mora na capital e estaria “paquerando” a jovem e oferecendo emprego a ela.
Quando a família de Maria Isabelly descobriu as mensagens, confiscou o celular dela e a proibiu de falar com o homem. O irmão de Maria Isabelly, porém, a teria visto trocando mensagens pelas redes sociais com alguém, ainda não identificado, antes de sair de casa.
A família informou aos policiais do 7º Distrito Policial de Santos, para onde o caso foi encaminhado, que Maria Isabelly não apresenta problemas de saúde e também não costuma desaparecer. Parentes fizeram uma busca pela jovem, mas não a encontraram.
Segundo o padrasto dela, o assistente administrativo Rafael Cruz de Jesus, a maior preocupação da família é que ela possa estar sendo mantida em cárcere privado, já que em momento algum ela acessou as redes sociais para conversar com amigos.
“Já tivemos desentendimentos devido a conversas com rapazes na internet e, por conta disso, acreditamos que ela nos bloqueou nas redes sociais e restringiu a suas postagens”, completa.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias