G1Litoral

Caminhoneiro que atropelou e matou ciclista diz que percebeu o acidente ‘ao sentir o volante balançar’; VÍDEO


Segundo a Secretaria de Segurança Pública, homem de 49 anos parou para prestar socorro à vítima e, por isso, foi liberado para responder pelo crime em liberdade. Caso ocorreu em Guarujá (SP). Ciclista morre após ser atropelada por caminhão no litoral de SP; VÍDEO
O motorista de caminhão, de 49 anos, que atropelou uma jovem ciclista, de 20, em Guarujá, no litoral de São Paulo, prestou depoimento à Polícia Civil. Ele contou que só percebeu que atingiu a vítima após sentir o volante balançar. Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver o momento do acidente (veja o vídeo acima). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi constatou o óbito no local.
Maria Eduarda Bettin, de 20 anos, que foi atropelada pelo caminhão, por volta das 14h25 de terça-feira (25), na Alameda das Margaridas, no bairro Jardim Primavera. Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver a ciclista, que estava ao lado de um rapaz, também de bicicleta. Em seguida, ela é derrubada pelo caminhão e o veículo passa por cima dela.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegar no endereço indicado, encontraram a vítima ferida. A mulher teve a morte confirmada pela equipe do Samu.
O motorista do caminhão, um homem de 49 anos, relatou que trafegava pela via quando viu dois ciclistas entrando na mesma rua. O homem disse que só percebeu que atingiu a vítima após sentir o volante balançar e parou para prestar socorro à mulher.
Ciclista morre após ser atropelada por caminhão, em Guarujá, (SP)
Reprodução
O marido da jovem, de também 20 anos, disse aos policiais que eles estavam tentando desviar de motocicletas estacionadas na via quando a esposa bateu o guidom no caminhão e foi parar debaixo do veículo.
Ainda de acordo com a SSP, foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso, registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia de Guarujá, é investigado pela Polícia Civil. O caminhoneiro foi liberado pela polícia para responder em liberdade pelo crime após prestar depoimento.
Ciclista morre após ser atropelada por caminhão em Guarujá (SP)
Reprodução
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »