
Caso ocorreu em Guarujá (SP). Segundo o boletim de ocorrência, vítima afirmou que ele tem comportamento agressivo e que já praticou outras agressões. Delegacia de Polícia Sede de Guarujá
Reprodução
Um adolescente de 16 anos tentou enforcar uma funcionária, de 19 anos, da Casa do Menor, no Jardim Helena Maria, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, a vítima não ficou ferida.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada na unidade, localizada na Avenida Manuel Albino, por causa de um abrigado que teria tentado enforcar uma funcionária.
No local, os guardas municipais encontraram a vítima. Ela relatou que, sem motivo aparente, o adolescente a abordou por trás e tentou enforcá-la com uma cordinha de algodão, mas como não conseguiu, passou a tentar com um cinto. Ele foi contido por outras pessoas e ela não ficou com lesões.
A mulher relatou, ainda, que adolescente tem comportamento agressivo e que já praticou agressões contra outros menores abrigados e funcionários, sendo que, até o momento, não havia sido possível o desabrigamento dele por vias legais.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a vítima afirmou, também, que o adolescente possui diagnóstico de esquizofrenia. No entanto, não foi possível colher declarações dele, pois o mesmo está dizendo frases aleatórias como ‘eu estraçalhei a cabeça das funcionárias’, e gargalhando em seguida.
O caso, que ocorreu na tarde da última segunda-feira (24), foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Polícia de Guarujá e encaminhado para a Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor (Febem) e a Vara da Infância e Juventude.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que tomou ciência do ocorrido por parte da entidade e está fazendo a apuração dos fatos.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias