Tecnologia

Conheça sete medidas simples para economizar a bateria do seu celular


Ativar o modo avião, reduzir o brilho da tela, fechar aplicativos em segundo plano são algumas das ações que ajudam seu smartphone a ter energia por mais tempo. Medidas simples podem economizar a bateria do seu celular.
Reprodução/TV Globo
Pode ser uma ligação importante perdida, uma foto marcante que não foi registrada, um vídeo de um momento especial que seria registrado. Você consegue contar quantas vezes o fim da bateria do seu celular já te atrapalhou?
Pensando nisso, o g1 mostra sete medidas simples que podem ser tomadas para garantir que você não acabará com seu celular apenas como um peso morto no seu bolso – ou nas suas mãos.
1) Entrar no modo de “Economia de energia”
O modo “Economia de energia” é uma das principais maneiras de poupar a energia do celular.
Altieres Rohr/G1
O modo de economia de energia é a maneira mais rápida e direta de poupar o celular. Ao ativá-lo, o usuário faz com que o aparelho coloque em operação ajustes automáticos que prolongam a vida da bateria, como limitação da velocidade do processador e brilho de tela.
Nos aparelhos Android, a opção pode ser encontrada ao abrir a área de “Configurações” e, então, a de “Economia de bateria”. No iPhone, acesse “Ajustes” e, depois, escolha “Modo de pouca energia”.
Esconder o ‘online’, saída silenciosa dos grupos e mais: veja as últimas atualizações do WhatsApp
O que é o golpe do ‘abate do porco’, que manipula vítimas e esvazia suas contas bancárias
2) Reduzir o brilho da tela
Reduzir o brilho da tela é uma boa maneira de economizar energia.
Pixabay
Diminuir o brilho da tela é uma das maneiras mais eficazes para poupar bateria. A dica é não deixar a iluminação em nível máximo para que o aparelho tenha energia por mais tempo.
No Android, é possível controlar o brilho de tela pelas “Configurações” ou pela área de notificações que é exibida ao deslizar o dedo do topo da tela para baixo. No iPhone, o procedimento pode ser feito pela “Central de Controle” ou pela seção de “Ajustes”.
5G: tecnologia chega a todas as capitais brasileiras
APLICATIVOS: como identificar apps falsos de no Android e no iPhone
Initial plugin text
3) Desligar o Bluetooth
Desativar o Bluetooth é uma das medidas recomendadas para economizar energia.
Sten Ritterfeld / Unsplash
A regra é simples: não está utilizando o Bluetooth? Deixe-o desligado.
Nos aparelhos Android, o Bluetooth pode ser desligado na tela de notificações ou em “Configurações”. No iPhone, o ajuste é acessado pela “Central de Controle”.
4) Modo noturno
Deixar o celular em “Modo noturno” reduz o consumo de bateria.
Reprodução
Uma vez ativado, o “Modo noturno” escurece interfaces de aplicativos que são compatíveis com esse visual e oferece economia de energia em comparação ao modo normal.
No Android, o “Modo noturno” pode ser acessado nas “Configurações”. Já no iPhone, o procedimento está em “Ajustes”.
INSTAGRAM: como desativar ou apagar sua conta na rede social
Initial plugin text
5) Desativar os acessos à localização
Desative a localização dos aplicativos para ter mais energia na bateria.
Reprodução
Alguns aplicativos, como mapas, coletam dados de localização a todo instante, o que exige mais processamento e, consequentemente, gasta mais energia. O usuário deve checar quais são esses aplicativos e, se achar necessário, desativá-los a coleta dessas informações.
Nos aparelhos Android, isso pode ser feito ao acessar “Configurações” e, então, “Aplicativos”. Já no iPhone, basta entrar em “Ajustes” e depois em “Privacidade”.
6) Fechar aplicativos em segundo plano
Para economizar, feche aplicativos que estão rodando em segundo plano.
Helton Simões Gomes/G1
Além de causar uma sobrecarga na memória do telefone, manter aplicativos rodando em segundo plano consome o pacote de dados e a bateria do aparelho. Se a ideia é economizar estes recursos, o ideal é desligá-los.
Em celulares Android, toque no quadrado que aparece na parte inferior da tela e, depois, selecione a opção “Fechar tudo”. No iPhone, o fechamento acontece ao arrastar a tela para cima e, em seguida, arrastar as janelas dos apps para cima.
Initial plugin text
7) Ativar o “Modo avião”
Ligar o “Modo avião” é a medida mais extrema para poupar bateria. O usuário deve saber que, uma vez que estiver ativada, essa configuração impede a navegação na internet e o recebimento de mensagens – isso só será possível se o usuário estiver em um voo que ofereça esse tipo de conexão.
Nos aparelhos Android, o “Modo avião” está na tela de notificações ou em “Configurações”, enquanto no iPhone, está em “Ajustes” ou “Central de Controle”.
Ativar o “Modo avião” é uma das maneiras mais eficientes de poupar a bateria do aparelho.
Reprodução
Saiba como se proteger de golpes no WhatsApp
Golpes no Whatsapp: saiba como se proteger

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »