Mundo

Israel ataca várias localidades perto de Damasco, diz Síria

Israel atacou na manhã desta quinta-feira (27, noite de quarta em Brasília) vários lugares próximos à capital da Síria, Damasco, na terceira onda de ataques em menos de uma semana, informou o Ministério da Defesa da república árabe.
Israel realizou centenas de ataques aéreos em território sírio desde o início da guerra civil em 2011, contra posições do governo, assim como de forças apoiadas pelo Irã e combatentes do Hezbollah.
As explosões puderam ser ouvidas na capital síria entre a noite de quarta e a manhã de quinta, segundo correspondentes da AFP.
Na madrugada de quinta-feira, “o inimigo israelense realizou uma agressão aérea partindo dos territórios palestinos ocupados contra várias posições nos arredores de Damasco”, indicou, em um comunicado, o Ministério da Defesa sírio.
A pasta acrescentou que a defesa aérea síria interceptou vários mísseis.
O ministério não ofereceu detalhes dos alvos, e se limitou a assinalar que os ataques causaram danos materiais.
O Observatório Sírio dos Direitos Humanos, com sede em Londres, disse que os ataques israelenses atingiram localidades próximas do Aeroporto Internacional de Damasco.
Mísseis israelenses impactaram na segunda-feira perto de Damasco e feriram um soldado, três dias depois de um ataque contra postos militares sírios próximos do aeroporto.
Israel não costuma comentar seus ataques na Síria, mas insiste em que não permitirá que seu arqui-inimigo Irã estabeleça uma base nesse país.

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »