G1Litoral

DJ corre risco de ficar paraplégico após palco desabar no litoral de SP; VÍDEO


Acidente aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo. DJ que ficou ferido em desabamento de estrutura do palco de casa noturna, em São Vicente, é transferido para UTI
Reprodução/Instagram e Reprodução
O DJ que ficou gravemente ferido após o desabamento de um palco em São Vicente, no litoral de São Paulo, passou por cirurgias e precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva em Santos, também no litoral. Segundo apurado pelo g1 nesta terça-feira (1), Osnir Silvino dos Santos Mafra, conhecido como DJ Oz Mafra, de 40 anos, corre risco de ficar paraplégico.
Em entrevista ao g1, uma amiga do DJ que preferiu não se identificar afirmou que o estado de saúde do dele é bastante grave, já que o DJ sofreu uma lesão medular, segundo os médicos que cuidam do paciente. “Ainda não sabemos se tem como reverter. Ele vai passar por alguns exames nas próximas horas”, explica.
Segundo ela, na Santa Casa de Santos, Oz Mafra está sendo assistido por um neurocirurgião e acabou sendo internado na UTI da especialidade. “Ele está consciente e acordado, porém, às vezes precisa ser sedado por conta dos ferimentos”, conta.
Apesar de ter sido informada que a estrutura do palco caiu em cima do amigo por causa da ventania, ela acredita que o acidente não tenha ocorrido apenas por conta do tempo. “A estrutura que caiu em cima dele era da iluminação do palco, que deveria ser sustentada por cabos de aço, o que não aconteceu, pelo menos é o que vimos no vídeo e que está bem nítido”.
“Fico assustada com a capacidade das pessoas de passarem por cima de algo tão grave como se não fosse nada. Faz dois dias que aconteceu o acidente e a casa [noturna] fez um comunicado que está tudo bem e que amanhã vai abrir para gerar entretenimento. É uma falta de respeito com ele e com a família”, disse.
Oz Mafra, além de DJ, tem um estúdio de tatuagem e body piercing. “Espero que ele se recupere. Estou aqui, assim como todos os amigos dele também estão, para ajudar ele no que for preciso”.
Em nota, a Santa Casa de Santos, por meio da assessoria, informou que o paciente deu entrada no hospital por volta das 0h15 desta segunda-feira (31), transferido do Hospital Vicentino. Ainda de acordo com o hospital, o DJ segue internado na UTI e recebendo toda assistência da equipe multiprofissional em tempo integral.
A Casa Noturna informou que está esperando mais detalhes médicos e conversando com a família para emitir uma nova nota (veja abaixo o posicionamento enviado no dia do acidente).
DJ Osnir Silvino dos Santos Mafra, conhecido como DJ Oz Mafra, de 40 anos, ficou ferido após ser atingido por estrutura em São Vicente (SP)
Reprodução/Instagram
Entenda o caso
A estrutura do palco de uma casa noturna, no bairro Japui, em São Vicente, desabou, na noite do último sábado (29), durante um forte temporal, e um DJ precisou ser encaminhado ao hospital, já que ficou ferido após ser atingido por parte da estrutura. Segundo apurado pelo g1, o local onde ocorreu o acidente receberia uma festa de Halloween, mas o evento foi cancelado.
Estrutura do palco de casa noturna desaba e deixa DJ ferido no litoral de SP
Em imagens obtidas pelo g1 é possível ver que a estrutura instalada para a apresentação das bandas ficou completamente destruída. Os ferros que faziam a sustentação acabaram desabando com a força do vento, inviabilizando a realização do evento poucas horas antes do início da chegada dos convidados (veja acima).
O g1 procurou a casa noturna, que informou que após fortes chuvas seguidas de ventos registradas na noite do sábado (29), parte da estrutura da cobertura do palco do Rocket Sea Club, em São Vicente, cedeu. Ainda segundo os responsáveis pelo local, durante o ocorrido a casa ainda estava fechada ao público.
A Polícia Civil informou que investiga a queda de um palco, às 19h29 do sábado (29), na Avenida Tupiniquins, no bairro Japui, em São Vicente. Segundo as autoridades, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegar no endereço indicado, encontraram a vítima, um homem de 40 anos, que já estava sendo socorrido.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o representante da casa noturna afirmou que não presenciou o momento do acidente e um funcionário do local disse que a estrutura havia cedido por causa da ventania. Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado e foi registrado como lesão corporal na Delegacia de São Vicente.
Estrutura de casa noturna desaba, deixa DJ ferido e evento de Haloween é cancelado no litoral de SP
Reprodução g1
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »