
Imunização acontece das 9h às 15h, em cinco postos de vacinação da cidade, de forma escalonada. Guarujá começa aplicar vacina contra Covid-19 em crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades
Reprodução/Agência Brasil
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, começa aplicar a vacina contra Covid-19 em crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades nesta segunda-feira (21). A imunização será realizada com a Pfizer pediátrica.
O atendimento acontece das 9h às 15h, em cinco postos de vacinação, de forma escalonada. Nas segundas-feiras, será realizado na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Vila Rã. Já nas terças, é na Usafa Perequê, e nas quartas é na Unidade Básica de Saúde (UBS) Pae Cará. Às quintas, será na UBS Morrinhos. Por fim, nas sextas será na Usafa Jardim dos Pássaros.
Para imunização, é necessário que os pais, mães e responsáveis apresentem laudo médico da comorbidade, junto com o comprovante de residência, documento de identidade da criança e do responsável, e caderneta de vacinação.
A cidade possui cerca de 540 crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades. À medida que o governo do Estado de São Paulo enviar mais remessas de doses do imunizante para Secretaria Municipal de Saúde, a campanha de vacinação será ampliada.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos