Mundo

Primeiro voo entre Israel e Catar chega em Doha


Países não têm relações diplomáticas desde 2009. Trajeto, saindo de Tel Aviv, foi restabelecido para a Copa do Mundo. Passageiro do primeiro voo Tel Aviv-Doha segura bola no saguão do aeroporto da capital israelense enquanto espera na fila para embarcar, em 20 de novembro de 2022.
Amir Cohen/ Reuters
O primeiro voo entre Israel e Doha aterrissou na manhã deste domingo (20), na capital do Catar, segundo o site de rastreamento de voos Flight Radar.
Os dois países cortaram relações diplomáticas em 2009, por conta da oposição do governo catariano aos conflitos do Exército israelense com forças palestinas.
O trajeto, no entanto, foi restabelecido por conta da Copa do Mundo de 2022, sediada pelo Catar. Segundo a companhia aérea cipriota Tusair, que opera o voo, o Tel Aviv-Doha será temporário. Até o fim do mundial de futebol, serão seis voos diretos de Tel Aviv para Doha e outros seis na direção oposta.
O restabelecimento da linha foi anunciada apenas na sexta-feira (19) – dois dias antes do início da Copa – pela Tusair, que disse ter recebido só então sinal verde da autoridade de aviação civil do Catar para operar os voos.
A Fifa já havia anunciado que lançaria uma série de voos fretados de diferentes destinos para Doha, mas sem detalhar a operação.

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »