G1Litoral

Bertioga inicia testagem de Covid-19 para munícipes sintomáticos a partir desta segunda


Ação acontece em frente ao hospital municipal. No local, serão distribuídas 100 senhas para os pacientes. Bertioga inicia testagem de Covid-19 para munícipes sintomáticos a partir desta segunda
Prefeitura de Bertioga
A Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, inicia nesta segunda-feira (20) a testagem de Covid-19 para munícipes sintomáticos. A ação tem como principal objetivo fazer um levantamento e monitorar os casos ativos na Cidade, para impedir o aumento relacionado à doença.
De acordo com a prefeitura, a ação acontece das 10h às 16h no trailer em frente ao Hospital Municipal. Na terça (22), quarta (23) e sexta-feira (25), a testagem acontece das 9h às 16h. Já na quinta-feira (24), o exame poderá ser realizado das 9h às 13h. No local, serão distribuídas 100 senhas para os pacientes.
Para fazer o teste da Covid-19, o munícipe deve apresentar sintomas da doença. No local, é necessário estar portando documento de identidade com foto e cartão SUS. Em casos de resultados positivos, os pacientes serão direcionados ao Hospital para avaliação médica.
Bertioga segue vacinando contra Covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia Saúde da Família (ESFs). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Na quarta-feira (23), a Cidade realizará o “Corujão da Vacinação” para ampliar o número de imunizados, no estacionamento do Supermercado Krill.
Confira o cronograma de testagem:
Segunda-feira – 21/11: 10h às 16h
Terça-feira – 22/11: 9h às 16h
Quarta–feira – 23/11: 9h às 16h
Quinta-feira – 24/11: 9h às 13h
Sexta-feira – 25/11: 9h às 16h
Confira os endereços das unidades para vacinação:
Hospital Municipal – Praça Vicente Molinari, s/n, Centro;
UBS Mirosam – Rua São Gonçalo, s/n;
ESF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº;
ESF Guaratuba – Rua Aprovada 863, n°110;
UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº;
UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga;
UBS Vicente de Carvalho – Rua Epiphânio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho.
VÍDEO: g1 em 1 minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »