Mundo

Carro-bomba explode perto de complexo policial na Tailândia


1 pessoa morreu e pelo menos 29 foram levadas ao hospital para serem atendidas. Equipes de emergência atendem feridos após exposão de carro-bomba na Tailândia
Madaree TOHLALA / AFP
Uma pessoa morreu após a explosão de um carro-bomba dentro de um complexo policial no sul da Tailândia nesta terça-feira (22), disse um oficial da polícia.
Um único criminoso vestido como policial estacionou o carro cheio de explosivos dentro do complexo antes da explosão, disse a polícia em um comunicado.
“Foi um carro-bomba. Ainda estamos limpando a área e o número de feridos pode aumentar”, disse o tenente-coronel Niti Suksan, vice-comissário de polícia da província de Narathiwat, acrescentando que um policial foi morto.
Equipes de emergência atendem feridos após exposão de carro-bomba na Tailândia
Madaree TOHLALA / AFP
Pelo menos 29 pessoas foram tratadas no hospital por ferimentos, entre elas policiais e civis, disse Pornprasit Jantra, diretor do hospital Narathiwat Rajanagarindra.
O primeiro-ministro tailandês, Prayuth Chan-ocha, expressou preocupação com o incidente e instruiu a polícia e as agências de segurança relevantes a melhorar as medidas de segurança para o público, disse o porta-voz do governo Anucha Burapachaisri.
Ninguém ainda reivindicou a responsabilidade pelo incidente.
Províncias no sul da Tailândia ao longo da fronteira com a Malásia têm visto uma insurgência de baixo nível de décadas, na qual o governo tailandês lutou contra grupos obscuros que buscam a independência das províncias predominantemente muçulmanas de Pattani, Yala, Narathiwat e partes de Songkhla.

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »