G1Litoral

Gêmeas brasileiras conquistam vaga para festival internacional com coreografia sobre as diferenças; VÍDEO


Maria Clara e Maria Carolina nasceram em Santos, no litoral de SP, e fazem ballet juntas há nove anos. Bailarinas gêmeas nascidas em Santos, SP, ensaiam coreografia em dupla
As irmãs gêmeas Maria Carolina e Maria Clara da Cruz Santos, de 18 anos, têm muito mais em comum do que a aparência e o sangue. Ambas dividem o amor pelo balé e sonham apresentar o espetáculo ‘Em (Par)-Tículas’ no Festival Tanzolymp de Berlim, na Alemanha, em fevereiro de 2023, mas para realizar o objetivo precisam de R$ 30 mil para suprir os custos da viagem.
Apesar das semelhanças, as irmãs nascidas em Santos, no litoral de São Paulo, garantiram a vaga para o festival com uma coreografia ressalta as diferenças das gêmeas ao pensar, agir e falar. Essa mesma apresentação rendeu à dupla prêmios em festivais estaduais.
Antes de conquistar a Alemanha através da arte, porém, as irmãs precisam de verba para viajar. Desde que foram aprovadas a participar do evento, portanto, começaram a buscar os recursos em plataformas digitais. E o tempo para levantar os recursos é curto, pois, embora a competição esteja marcada para fevereiro, as inscrições para o festival terminam em 10 de dezembro.
Valor estipulado como meta pelas gêmeas inclui passagens aéreas, taxa de inscrição no festival, hospedagem e alimentação em Berlim
Flávia Sá
História no balé
As gêmeas começaram a ter aulas de balé em 2013, na Escola Livre de Dança de Santos, por incentivo de uma prima. Segundo elas, na época a dança era apenas um hobbie, que, nove anos depois, virou um objetivo de vida.
A escola em que começaram a dar os primeiros passos na dança é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da cidade. A unidade, de acordo com a prefeitura, oferece aulas de balé clássico e contemporâneo, jazz e sapateado. Os alunos também têm aulas sobre história da dança, noções básicas de interpretação e anatomia.
Gêmeas fazem ballet desde 2013
Haly Produções
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »