Mundo

Menino desenha álbum da Copa e ganha original da professa como presente de aniversário: ‘mamãe não tinha dinheiro para comprar’


John Félix ganhou o álbum oficial no dia do aniversário de 9 anos. Ele e os três irmãos perderam o pai na pandemia e, agora, a família conta apenas com a renda da mãe, que é autônoma. John Félix mostra o albúm da Copa 2022 que desenhou inspirado na versão oficial da Panini
Nathan Passos/Rede Amazônica
Com uma pitada de criatividade e outra de dedicação, o menino John Félix, de 9 anos, desenhou à mão o próprio álbum de figurinhas da Copa do Mundo. E, como a maior parte dos coleguinhas da escola onde estuda, em Boa Vista, levava o álbum para a escola todos os dias. Foi num desses momentos que a professa viu e decidiu presenteá-lo com um original como presente de aniversário. Ele recebeu o presente no dia em que o Brasil ganhou de 2 a 0 da Sérvia com dois gols de Richarlison.
“Gostei muito. A parte que eu mais gostei foi a do Brasil!”, disse ele, entusiasmado com o álbum original em mãos.
Sem dinheiro, foi nas folhas em branco que o desejo de ter a coleção com as figurinhas dos atletas da competição mais importante de futebol do mundo ganhou vida. John, com ajuda de um irmão, fez um álbum com direito a capa, tabela de campeões e estádios.
Mas, o material ganhou vida por uma necessidade. Apaixonado por futebol, ele decidiu desenhar porque a mãe não tinha condições de comprar o original da Panini, vendido, em média, por R$ 40 em Boa Vista na versão normal.
“Mamãe não tinha dinheiro para comprar o nosso. Ela falava que ia conseguir, mas ela teve que pagar contas, pagar água. Aí eu fiz esse daqui”, contou.
John e os irmãos perderam o pai durante a pandemia e a renda familiar vem toda do salário da mãe, que trabalha como autônoma. Daí que veio a ideia da professora Olívia Barros em dar para ele o álbum oficial.
Sensibilizada com a história do aluno, a professora Olívia decidiu presenteá-lo com um álbum oficial
Nathan Passos/Rede Amazônica
O novo álbum deu muita animação para o menino. O desejado álbum chegou e agora ele pode trocar figurinhas com os colegas da escola nos intervalos das aulas.
A professora Olívia conta que ela e os coleguinhas de John, do 3º ano da escola municipal Senador Darcy Ribeiro, ficaram surpresos e impressionados com o capricho do álbum desenhado por ele. Admirada, ela gravou um vídeo e compartilhou nos grupos da escola para que todos vissem o trabalho dele.
“No impulso eu fiz um vídeo. Um videozinho simples, mostrando o álbum, a criatividade dele e perguntei para turma se ele merecia um álbum novo. Todos responderam que sim. No dia seguinte comprei o álbum e trouxe de presente pra ele”, relembra a professora, acrescentando que ficou sensibilizada com a história dele.
Agora, a professora trabalha numa campanha para arrecadar figurinhas. Até o momento, John possui cinco das 670 totais necessárias para completar o álbum.
“Depois que entreguei, ele, na aula, toda hora vinha e me abraçava agradecendo, dizendo: ‘obrigada, tia, pelo álbum”, conta Olívia.
O valor para completar o livro gira em torno de R$ 536. Por isso, agora Olívia busca a ajuda de outras pessoas que se sensibilizem com a causa e possam ajudar o menino.
“Agora a missão é a campanha. Até na escola já divulguei. Alguns alunos já compartilharam e doaram algumas figurinhas que estão sobrando”, comemora Olívia.
Estudante usa muita criatividade para confeccionar o álbum da Copa do Mundo
Como um grande apaixonado pelo futebol, John acompanha agora os primeiros passos do Brasil rumo ao hexa. O pequeno tem até jogador favorito: o camisa 10, Neymar, que está fora da fase de grupos depois de uma lesão no tornozelo direito.
Mesmo com o desfalque, ele torce pela vitória da seleção. “Eles são muito bons e sempre poderiam ganhar. Eu quero que ele ganhe a copa, porque já vai ser seis vezes campeão ”, torce ele, animado.
John Félix concedeu entrevista à Rede Amazônica na escola onde estuda ao lado da professora, com autorização da mãe, que não pôde ir.
A mãe, que não tem telefone celular, foi até a escola e agradeceu a professora. Olívia contou que ela disse que não só John estava feliz, mas todos os irmãos dele ficaram muito contentes e agora têm como meta preencher todo o álbum.
John Félix com os dois álbuns: o oficial e o feito por ele
Nathan Passos/Rede Amazônica
*Com produção de Ester Arruda, da Rede Amazônica

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »