G1Litoral

Duas empresas são multadas por descarte irregular de resíduos na rede de esgoto em Santos, SP


Guardas municipais, que faziam o patrulhamento no Estuário, notaram um caminhão de limpeza despejando o material em um bueiro da Rua Antônio Maia. Duas empresas são multadas por despejo irregular na rede de esgoto em Santos, SP
Prefeitura de Santos
Duas empresas foram multadas em R$ 5 mil por despejar de forma irregular resíduos que não possuem recuperação ou reutilização na rede de esgoto na quarta-feira (30), em Santos, no litoral de São Paulo. O descarte indevido foi flagrado por agentes da Guarda Municipal, que faziam patrulhamento na região.
Segundo a Prefeitura de Santos, os guardas estavam em patrulhamento quando notaram um caminhão de limpeza despejando o material em um bueiro da Rua Antônio Maia, no Estuário.
Os guardas abordaram o homem que estava fazendo o procedimento, que informou que tinha sido contratado por uma empresa, localizada na área portuária. Segundo o homem, a orientação era que ele fizesse o descarte no local. Os guardas interromperam o despejo e acompanharam o condutor do caminhão até o estabelecimento que tinha o contratado.
Com apoio da Guarda Portuária, os guardas autuaram as duas empresas, que fez o descarte e que solicitou o procedimento, por destinação incorreta de rejeitos e prática de crime ambiental. As multas e os documentos dos envolvidos foram encaminhados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman) e a Polícia Militar Ambiental.
A Prefeitura orienta os moradores que, em caso de descarte irregular, as denúncias podem ser feitas pela Ouvidoria da Prefeitura no telefone 162 ou em contato com a Guarda Municipal pelo número 153.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »