G1Litoral

Fundação São Francisco Xavier ficará por mais três meses na administração do Hospital de Cubatão, SP


Contrato foi prorrogado por 90 dias. Fundação Francisco Xavier permanece até fevereiro de 2023 na administração do Hospital Municipal de Cubatão, SP
Divulgação/Prefeitura de Cubatão
A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) permanecerá na administração do Hospital Municipal de Cubatão (SP) por mais três meses. O contrato de serviço, que se encerraria na última quarta-feira (30), a pedido da Secretaria de Saúde, ele foi prorrogado até fevereiro de 2023, período em que o novo processo licitatório deve ser concluído.
A Secretaria de Saúde de Cubatão solicitou a prorrogação do contrato por intermédio do Ministério Público, para que a FSFX permaneça como administradora do Hospital Municipal até o dia 28 de fevereiro.
O intuito, segundo a própria fundação, é garantir a assistência à saúde pública. Ainda segundo a FSFX, a prefeitura deve apresentar uma nova gestora do Hospital Municipal para fazer a transição e assumir a administração em até 15 dias antes do final da prorrogação de três meses.
A FSFX é a administradora da Unidade Hospital Dr. Luiz Camargo da Fonseca e Silva de Cubatão há cinco anos. No entanto, em outubro deste ano a prefeitura informou que o contrato não seria renovado por opção da própria fundação, que alegou falta de interesse por prejuízos.
Na época, a prefeitura de Cubatão (SP) informou, por meio de nota, que irá preservar os atuais empregos do setor e que não haverá prejuízos ao atendimento atual prestado à população.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »