G1Litoral

Rodovia SP-193 é parcialmente liberada após deslizamentos de terra que assustaram passageiros de ônibus


Deslizamento de terra aconteceu entre os kms 18 e 22, no trecho que liga as cidades de Jacupiranga e Eldorado, no interior de São Paulo. Pista sentido Jacupiranga parcialmente liberada após deslizamento de terra
Prefeitura de Eldorado
A rodovia SP-193, que liga Jacupiranga a Eldorado no interior de São Paulo foi parcialmente liberada nesta sexta-feira (2), após uma sequência de deslizamentos de terra que atingiu a região. Um ônibus e pelo menos outros dez carros ficaram presos na lama. Não houve feridos.
Segundo o DER, na noite desta quarta-feira (30), por volta das 18h50, foi registrada uma queda de barreira do km 18 ao 22 da SP-193. Por conta do deslizamento de terra, foi necessário fazer a interdição total da via.
A Prefeitura de Eldorado afirmou que o deslizamento maior aconteceu próximo ao km 18, onde um ônibus ficou preso na via. Mesmo diante do susto, não houve vítimas. “Os passageiros precisaram sair em meio a lama”. A administração acrescentou que outros deslizamentos, de menor porte, também foram registrados até a altura do km 23.
Vídeo mostra queda de barreira em estrada do Vale do Ribeira
Um vídeo obtido pelo g1, nesta quinta-feira (1º), mostrou o desespero dos passageiros de um ônibus, que por pouco não foi atingido por uma sequência de deslizamentos. As vítimas gritaram ao se depararem com o desabamento de terra no momento em que o ônibus passa pela rodovia (veja o vídeo acima).
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER) a pista sentido Jacupiranga foi liberada por volta das 19h10 da quinta-feira (1), com tráfego seguindo em sistema pare e siga. Ao g1, a Prefeitura de Eldorado disse que a pista no sentido do município segue interditada e que o local deve ser liberado na tarde desta sexta-feira.
Pista sentido Eldorado segue fechada após deslizamento de terra
Prefeitura de Eldorado
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »