Tecnologia

Twitter foi hackeado e endereços de e-mails de 200 milhões de usuários vazaram, diz pesquisador


Informações roubadas foram postadas em um fórum de hackers. O crime pode ter ocorrido em 2021, antes de Elon Musk assumir o controle da empresa. Twitter
REUTERS/ Dado Ruvic/ llustration
Endereços de e-mails de mais de 200 milhões de usuários do Twitter foram roubados e publicado em um fórum de hackers, disse um pesquisador de segurança nesta quinta-feira (5).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O roubo vai levar a “muitos casos” de tentativas de ataques digitais escreveu Alon Gal, cofundador da empresa israelense de monitoramento de segurança eletrônica Hudson Rock.
Não há pistas sobre a identidade ou localização do hacker ou hackers por trás do roubo de dados. O crime pode ter ocorrido em 2021, antes de Elon Musk assumir o controle do Twitter em 2022.
O Twitter não comentou o assunto e não informou se a rede social promoveu ações para investigar o ataque. Também não afirmou se houve casos no Brasil.
Elon Musk diz que Twitter vai mostrar número de visualizações de tuítes para todos os usuários
Musk diz que deixará cargo de CEO do Twitter, mas não deve revender empresa
A reportagem não pôde verificar de forma independente se os dados publicados no fórum são autênticos. Capturas de tela do fórum, onde os dados apareceram na quarta-feira (4), circularam na internet.
As alegações sobre tamanho e escopo do ataque variaram inicialmente, com contas em dezembro dizendo que 400 milhões de endereços de e-mails e números de telefone foram roubados.
LEIA MAIS:
‘Big techs’ perdem quase US$ 4 trilhões em valor de mercado em 1 ano
Elon Musk quer levar pessoas ao redor da Lua: o que se sabe sobre futuras viagens da SpaceX?
Sabe tudo o que Elon Musk fez no ano? Faça o teste e descubra

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »