Policia

As melhores praias, lagoas e cachoeiras do ES para aproveitar os dias quentes do verão


O g1 preparou um roteiro turístico para quem deseja se “refrescar” nas águas capixabas, com dicas de locais desde a região metropolita até o interior do estado. Suspeito de tentativa de homicídio foi preso na Curva da Jurema, em Vitória
Reprodução/TV Gazeta
A chegada do verão no último dia 21 de dezembro já tem atraído turistas para o Espírito Santo. Em busca de águas cristalinas e boas para o banho, eles começaram a procurar por lagoas, cachoeiras e praias de Norte a Sul do estado. O g1 preparou um roteiro turístico para quem deseja se “refrescar” nas águas capixabas.
Role a página para navegar:
Presidente Kennedy
Muniz Freire
Rio Novo do Sul
Aracruz
João Neiva
Guarapari
Linhares
Vitória
Vila Velha
Serra

Ainda pouco conhecida pelos capixabas, a Praia de Marobá, em Presidente Kennedy, na região Sul do estado, possui uma orla de oito quilômetros. A praia é de mar aberto com uma lagoa natural de água doce em frente ao mar. Está a 12 km do Centro da cidade.
O trecho tem infraestrutura, com quiosques, restaurantes. Ambiente ideal para o lazer em família e excursões de turistas. coberturas de palha espalhadas na areia garantem a sombra do sol de verão com coco gelado e água fresca.
Praia de Marobá
Prefeitura de Presidente Kennedy
Muniz Freire
Também conhecida como cachoeira dos “Pimenta”, a Cachoeira do Córrego de Santa Rosa, em Muniz Freire, na região serrana capixaba, agrada pelas águas transparentes e piscinas naturais. A área de vegetação nativa é preservada e de fácil acesso (quase todo o trecho é calçado). Fica a 11 quilômetros da sede da cidade. A entrada é gratuita.
Cachoeira de Santa Rosa
Prefeitura de Muniz Freire
Rio Novo do Sul
Mirante de Tentativa
O Mirante de Tentativa encontra-se localizado na comunidade de São Caetano, interior do município de Rio Novo do Sul, no Sul, e tem uma vista encantadora que alça desde litoral as montanhas, onde pode-se observar as praias das cidades de Piúma, Itapemirim e Marataízes.
Mirante da Tentativa, em Rio Novo do Sul
Reprodução/Redes sociais
Do local, também é possível observar o monumento natural do “Frade e a Feira”, que fica localizado no município de Itapemirim, além de um pedacinho do Pico do Itabira, que fica em Cachoeiro de Itapemirim.
O local é muito procurado por quem faz caminhadas e trilhas, além de ser uma boa opção para acampamentos e piqueniques. Apesar de ficar dentro de uma propriedade particular, a entrada é totalmente liberada todos os dias da semana.
Cachoeira de Baixo Mundo Novo
Já a Cachoeira de Baixo Mundo Novo fica localizada na comunidade de Mundo Novo, interior do mesmo município. A queda da cachoeira é o que mais chama atenção, mas também há vários espaços para banho, o que proporciona o acesso de idosos e crianças.
Cachoeira de Baixo Mundo Novo é uma das belezas naturais de Rio Novo do Sul
Reprodução/Redes sociais
É um ambiente propício ainda a trilhas e caminhadas, além de se poder realizar piqueniques. No local há um bar, onde se comercializam comidas e bebidas. Apesar de ficar localizada em uma propriedade particular, fica aberta todos os dias.
Aracruz
Uma característica famosa da Praia de Gramuté, em Aracruz, no Norte, são as águas quentes. A praia é cheia de pedras e corais, que formam uma paisagem composta por piscinas naturais, diversidade de fauna e muita calmaria. É uma opção de descanso longe de tudo e todos.
Praia de Gramuté, em Aracruz
Prefeitura de Aracruz
João Neiva
A Gruta dos Morcegos, em João Neiva, no Norte do estado, encanta os visitantes com seu correr das águas em meio às pedras – e tem quem se aventure em desvendar o que há por trás delas pois, como o nome próprio já diz, muitos morcegos vivem no local.
Gruta do Morcego, em João Neiva
Prefeitura de João Neiva
O local tem uma queda d’água de aproximadamente 5 metros de altura e possui fácil acesso: fica a 7 km do Centro de João Neiva, sentido Demétrio Ribeiro a Barra do Triunfo.
Guarapari
Praia das Virtudes
Praia das Virtudes, Guarapari
Sagrilo
Praia da Areia Preta
A praia da Areia Preta é uma das praias mais conhecidas de Guarapari, na região metropolitana, devido suas propriedades radioativas e medicinais. Foram comprovados os benefícios das areias monazíticas encontradas nessa praia, que deram projeção nacional e internacional ao município.
Praia da Areia Preta, em Guarapari
Reprodução/Redes sociais
Linhares
Praia de Naturismo
Em Linhares, no Norte, existe a única praia de naturismo do Espírito Santo. Os adeptos tem como filosofia de vida o respeito ao próximo e ao meio ambiente, encontram na Praia de Barra Seca um local propicio para se harmonizar com a natureza e com a nudez social como forma de expressão.
Barra Seca / Praia de Naturismo
Prefeitura de Linhares
Lagoa Juparanã
Principal cartão postal da cidade, a Lagoa Juparanã é a maior lagoa do Brasil em volume de água doce e a segunda maior em extensão geográfica. Possui 26 km de comprimento por até 5,5km de largura.
Lagoa Juparanã, em Linhares
Sagrilo/ Arquivo
Há dezenas de praias limpas, termais, áreas para camping, enseadas, um pôr-do-sol digno de apreciação e, além disso, é propícia à prática de vários esportes náuticos. Também é lá que é o acesso para o Alto da Bela Vista, local onde pode-se apreciar a lagoa do alto.
Vitória
Curva da Jurema
O mar de águas frias e calmas da Curva da Jurema, na Enseada do Suá, é ideal para a prática de esportes náuticos e com estreita faixa de areia para corridas e caminhadas. O visitante pode admirar a paisagem a partir de um dos quiosques com áreas cobertas, onde são servidos petiscos da culinária capixaba.
Curva da Jurema, Vitória
Reprodução/TV Gazeta
A região conta ainda com calçadão, iluminação noturna, lanchonetes e conta com extensa área recreativa, além da estrutura para a prática de tênis, basquete, vôlei e futebol da Praça dos Namorados
Vila Velha
Praia Secreta
Descoberta recentemente por curiosos, a Praia Secreta se tornou uma das mais desejadas e conhecidas praias de Vila Velha. Com águas claras, tranquilas e de coloração variada entre o azul e o verde esmeralda, apresenta pequena faixa de areia dourada com estrutura de bar e petiscos.
Praia Secreta em Vila Velha, no Espírito Santo
Arquivo/ TV Gazeta
Praia da Sereia
Já Praia da Sereia é um recanto com 450 metros de extensão que inicia próxima ao Clube Libanês até a Pedra da Sereia. Possui um calçadão com ciclovia e área para a prática de esportes variados como canoa havaiana, bech tênis e futevôlei.
Praia da Sereia, em Vila Velha
Everton Thiago/Prefeitura de Vila Velha
Nessa praia destaca-se o Projeto “Praia Legal”, que oferece acessibilidade para pessoas com deficiência ou com dificuldades de mobilidade para banhos de mar.
Serra
Jacaraípe
É o mais famoso balneário da Serra, palco dos shows nacionais no verão. Também é sede de campeonatos de esportes na areia e de surfe. Conta com boa infraestrutura urbana e turística. Em Jacaraípe, estão a Lagoa do Juara (ou Juá) e a Casa de Pedra, importantes pontos turísticos da cidade.
Praia de Jacaraípe, na Serra, Grande Vitória
Reprodução TV Gazeta
Manguinhos
Praia de Manguinhos, na Serra
Reprodução/TV Gazeta
Famoso pela gastronomia e pelo ambiente bucólico, Manguinhos tem ares de vila de pescadores e conta com diversos restaurantes, sendo palco de um dos principais eventos gastronômicos do Espírito Santo, o Manguinhos Gourmet. No Carnaval, acontece o tradicional Banho de Mar à Fantasia, que costuma atrair foliões de outros municípios.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »