G1Litoral

Criminosos levam terror à orla de Peruíbe, SP, com diversos saques a quiosques: ‘medo dessa situação’


Cinco comércios foram roubados por ao menos seis bandidos, que levaram mercadorias e danificaram estabelecimentos, quebrando portas e grades. Criminosos são filmados saqueando quiosques em Peruíbe
Os comerciantes da orla de Peruíbe, no litoral de São Paulo, viveram momentos de pânico. Uma quadrilha arrombou diversos quiosques próximos à Avenida Governador Mario Covas, no Centro. Imagens de câmeras de monitoramento, que foram obtidas pelo g1 neste domingo (8), são usadas pela Polícia Civil para esclarecer o crime. (veja o vídeo acima)
“Estou aqui há 23 anos e nunca vi uma virada de ano tão violenta. Não só em relação ao vandalismo nos quiosques, como também a bagunça com motos e outros vandalismos”, disse o comerciante José Marcos Sandri, que tem teve o quiosque roubado, assim como outros quatro colegas.
De acordo com ele, a quadrilha era formada por ao menos seis criminosos. “Foram cinco quiosques seguidos, do 10 ao 14. Estouraram as portas de vidro dos quiosques e saíram saqueado tudo. Levaram fardos de refrigerante, cerveja e tudo que havia de congelado, como batata, mandioca, polenta e peixe. Tudo que tinha eles foram levando”.
Cinco quiosques da orla de Peruíbe foram saqueados e depredados
Alexsander Ferraz/Arquivo AT
Nas imagens obtidas pelo g1 é possível ver os criminosos entrando em um dos quiosques e, enquanto roubam e falam palavrões, um assaltante pergunta a outro: “cadê o whisky?”.
“O meu sentimento é de perda para a cidade. A minha filha veio de São Paulo para passar o Ano Novo aqui, mas foi embora no dia seguinte. Ela ficou com medo dessa situação. Foi uma virada de ano muito violenta.
Vítima disse ter tido um prejuízo de R$ 5 mil em mercadorias, sem contar a porta de vidro que foi quebrada. Sandri ressaltou que a situação só faz a cidade perder pois acredita que os turistas não voltarão mais ao município.
Em nota, a Polícia Civil de Peruíbe afirmou que investiga quatro roubos na Avenida Governador Mario Covas, no Centro.
‘Cadê o whisky?’ pergunta criminoso ao arrombar quiosques em Peruíbe
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »