Tecnologia

Impressora de maquiagem, carro da Sony e TV ‘sem fio’: os destaques do primeiro dia da CES 2023


Maior feira anual de eletrônicos de consumo do mundo acontece entre os dias 5 e 8 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. Maior feira de tecnologia do mundo, CES é realizada em janeiro, em Las Vegas
Divulgação/CES
A CES 2023 (Consumer Electronics Show) começa nesta quinta-feira (5) em Las Vegas, nos Estados Unidos. O maior evento de tecnologia de consumo do mundo já adiantou inovações curiosas e promete trazer soluções voltadas para saúde, mobilidade e de inteligência artificial.
Confira a seguir algumas novidades já anunciadas por empresas que participam da feira:
Impressora de maquiagem
L’Oréal Brow Magic “imprime” maquiagem no rosto da pessoa
Reprodução/YouTube L’Oréal
A empresa francesa de cosméticos L’Oréal apresentou uma “impressora” que pinta a sobrancelha no rosto da pessoa. O L’Oréal Brow Magic tem exatamente 2.400 bicos minúsculos e usa tecnologia de impressão e Realidade Aumentada (AR, em inglês) para fazer o desenho em poucos segundos.
Para usá-lo, a pessoa deve instalar o aplicativo L’Oréal Brow Magic, digitalizar seu rosto e selecionar forma e espessura da sobrancelha. Depois, ela deve aplicar um primer no local e, enfim, passar a impressora. A inovação foi desenvolvida em parceria com a Prinker, empresa especializada em tatuagens impressas e não permanentes.
Como escolher impressora 3D
Maquiagem que bombou em 2022 por até R$ 150
TV sem fio
Sul-coreana LG apresentou um televisor “sem fio”
REUTERS/Steve Marcus
A LG anunciou um televisor OLED de 97 polegadas que funciona “sem fio”. O aparelho foi desenvolvido junto de uma caixa que concentra todas as conexões e a entrada de energia da TV. Esse equipamento pode ficar distante e será responsável por enviar o sinal para você assistir aos conteúdos.
Almofada robótica, mesa de bicicleta e ‘tradutor’ de bebês: as inovações reveladas na CES 2023
“Além de oferecer aos usuários mais liberdade ao fazer a curadoria de seu espaço, a TV M3 e sua caixa Zero Connect permitem que os usuários instalem facilmente a nova LG OLED TV sem cabos emaranhados”, disse a empresa em comunicado.
Controle acessível do PlayStation
Project Leonardo, controle para PCD do PlayStation 5
Divulgação/Sony
A Sony revelou um novo controle de PlayStation 5 para PCDs (pessoas com deficiência). Batizado de Projeto Leonardo, o equipamento foi desenvolvido com a ajuda de especialistas em acessibilidade e promete facilidade de uso e mais conforto, explicou a empresa.
O controle tem a proposta modular, ou seja, pode ser desmontado permitindo configurações. “Como os jogadores podem personalizar o Projeto Leonardo de acordo com suas necessidades, não há uma forma ‘certa’ de personalização”, disse So Morimoto, designer da Sony. Ainda não há previsão de lançamento.
Sony e Honda anunciam a Afeela
Sony e Honda anunciaram uma nova marca de carros elétricos
ALEX WONG / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
As japonesas Sony e Honda anunciaram na CES 2023 a Afeela, uma nova fabricante de veículos elétricos. Segundo Yasuhide Mizuno, presidente-executivo da Sony Honda Mobility, a Afeela contará com a experiência da Sony para fornecer automóveis com inteligência artificial entregando entretenimento, realidade aumentada e virtual.
Sem dar muitos detalhes, as empresas mostraram um protótipo na CES. “Após este protótipo, prosseguiremos com o desenvolvimento da produção em massa. A primeira remessa será entregue a clientes na América do Norte na primavera de 2026”, disse Mizuno.

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »