Politica

Por ‘questões pessoais’, Bela Gil não assumirá cargo no Ministério do Desenvolvimento Agrário

Culinarista conversou com ministro Paulo Teixeira neste sábado e disse que não poderia assumir agora a secretaria especial de alimentação saudável da pasta. Por ‘questões pessoais’, Bela Gil não assumirá cargo no Ministério do Desenvolvimento Agrário
A culinarista e apresentadora Bela Gil não vai assumir, neste momento, nenhum cargo no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. Bela comunicou diretamente ao ministro Paulo Teixeira, neste sábado (7), que ‘por questões profissionais e pessoais, não conseguiria assumir’ a Secretaria Especial de Alimentação Saudável, a ser criada pela pasta.
O convite foi feito durante a semana, e, na última sexta-feira (6), o governo federal chegou a anunciar que a apresentadora integraria a equipe do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. A nota oficial marcou até a data – próxima segunda-feira (9) – para o anúncio do ministro Paulo Teixeira.
Apesar de dizer que não teria condições de assumir imediatamente o convite, Bela Gil informou que pode contribuir neste primeiro ano de forma voluntária, como consultora especial da Secretaria Especial de Alimentação Saudável, e deixou as portas abertas para assumir futuramente o cargo.
O g1 entrou em contato com o ministério. Em nota, a pasta afirmou que Bela Gil se comprometeu a “colaborar e prestar consultoria” ao governo Lula na área de alimentação saudável, mas disse que não vai assumir a secretaria neste momento “por razões familiares e profissionais”.
“O ministro agradece a disposição de Bela Gil e vai contar com a ajuda dela na importante missão de combater a fome e melhorar a qualidade da alimentação do povo brasileiro, um dos pontos centrais do programa de governo do presidente Lula”, informou o ministério.
VEJA MAIS VÍDEOS SOBRE POLÍTICA

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »