Tecnologia

‘Carro voador’, metaverso e mais: veja 5 novidades esperadas para a CES 2023


Principal feira de tecnologia do mundo, Consumer Electronics Show 2023 acontece em Las Vegas entre os dias 5 e 8 de janeiro. Maior feira de tecnologia do mundo, CES é realizada em janeiro, em Las Vegas
Divulgação/CES
Considerada a maior feira de tecnologia do mundo, a CES 2023 (Consumer Electronics Show) começa na quinta-feira (5), em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento é usado por empresas para antecipar novidades que chegarão ao mercado no futuro próximo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Empresas como Google, Samsung, Amazon e LG já confirmaram participação. Algumas delas adiantaram novidades antes mesmo do início da feira. Confira abaixo o que esperar.
eVTOL, ‘carro voador’
‘Carro voador’ da empresa Aska
Divulgação/Aska
A Aska, startup de mobilidade aérea com sede no Vale do Silício, nos EUA, vai apresentar um protótipo de seu veículo elétrico de pouso e decolagem vertical (“eVTOL”, em inglês) na CES 2023. A organização do evento disse ainda que os visitantes poderão ver uma demonstração de condução.
Também chamadas de “carro voador”, essas aeronaves são similares ao helicóptero e serão utilizadas como táxis aéreos. No Brasil, as companhias aéreas Gol e Azul e a fabricante de aeronaves Embraer já anunciaram planos envolvendo os chamados eVTOLs.
‘Carro voador’: o que é o veículo que Embraer, Gol e Azul querem nos céus do Brasil
VÍDEO: conheça o ‘carro voador’ encomendado pela Gol, que deve chegar ao Brasil em 2025
Metaverso
Microsoft diz que Mesh para Teams é porta de entrada para o metaverso
Microsoft
Pela primeira vez, a CES terá uma área para falar de metaverso. “Os expositores mostrarão a tecnologia sensorial inovadora que constrói mundos digitalmente imersivos e interativos”, disse a organização.
Executivos da Microsoft, Nokia e AMD, entre outras gigantes da tecnologia, analisarão como o conceito está “entrando na realidade diária”.
O que é o metaverso, apontado como o futuro do Facebook por Mark Zuckerberg
A era do metaverso chegou? Veja como está ‘universo virtual’ que é aposta do Facebook
Telas dobráveis e deslizantes
Samsung confirmou lançamento de telas dobráveis e deslizantes na CES 2023
Divulgação/Samsung
A Samsung disse que vai apresentar o projeto Flex Hybrid, de telas OLED dobráveis e deslizantes, na CES 2023. São dois conceitos: o Flex Slidable Solo, uma tela que pode se expandir em apenas uma direção, e o Flex Slidable Duet, que desliza em duas direções.
VÍDEO: dona da Motorola revela conceitos de celular e notebook com telas roláveis
“A tecnologia dobrável é aplicada ao lado esquerdo da tela com tecnologia deslizável no lado direito do Flex Hybrid. Com apenas 14 polegadas, a tela é portátil e pode ser expandida para até 17,3 polegadas para fins de multitarefa, jogos ou assistir a filmes”, disse a Samsung.
Novo carro elétrico da Sony
Sony apresentou SUV elétrico Vision-S 02 na CES 2022
AP Photo/Joe Buglewicz
A japonesa Sony, famosa por produzir videogames, fones de ouvido e televisores, deve apresentar um carro elétrico desenvolvido com a conterrânea Honda. O veículo faz parte da empresa fundada pelas duas companhias em setembro de 2022.
Ainda não há detalhes sobre o novo carro, mas as fabricantes compartilharam nas redes sociais um teaser que mostra o contorno do veículo, parecido com o modelo já apresentado pela Sony.
Em 2022, a empresa havia revelado o SUV Vision-S 02, modelo elétrico com lugar para 7 pessoas. O carro foi uma versão aprimorada do Vision-S 01, anunciado na CES 2020.
Chuveiro com aromas
Chuveiro com sistema de aromaterapia da Kohler
Divulgação/Kohler
Já pensou em usar o seu chuveiro para ter uma experiência de spa? A empresa Kohler adiantou que apresentará na CES 2023 um equipamento que pode ser conectado ao chuveiro para extrair, junto da água, óleos aromatizados de eucalipto, camomila, lavanda, entre outros.
Segundo o site de tecnologia “The Verge”, a Kohler diz que os aromas estarão disponíveis em formato de cápsula, mas não especificou por até quanto tempo eles serão sentidos no banho. Os óleos ainda têm ácido hialurônico, que ajuda na hidratação da pele.
LEIA TAMBÉM:
ChatGPT: conheça o robô conversador que viralizou por ter resposta para (quase) tudo
Elon Musk quer levar pessoas ao redor da Lua: o que se sabe sobre futuras viagens da SpaceX?
Sabe tudo o que Elon Musk fez no ano? Faça o teste e descubra

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »