G1Litoral

Guarujá inscrições para passe livre no transporte público; veja como solicitar


Inscrições para o benefício podem ser feitas até 27 de janeiro. Os estudantes de Guarujá que farão o cadastro podem solicitar o benefício até o próximo dia 27, de forma online.
Divulgação/ Prefeitura de Guarujá/ Hygor Abreu
As inscrições para o passe livre deste ano no transporte público de Guarujá, no litoral de São Paulo, estão abertas a partir desta segunda-feira (9). Os estudantes da cidade podem fazer o cadastro ou recadastro até o próximo dia 27, de forma online.
Podem solicitar o passe livre os estudantes das redes estadual, municipal ou particular, a partir do 1º ano do Ensino Fundamental. Segundo a prefeitura, é necessário que o aluno more e estude em Guarujá. Os alunos que frequentam o curso de alfabetização de adultos (EJA) também têm acesso ao benefício.
Outros requisitos para solicitar a passagem gratuita são: renda familiar de até quatro salários mínimos e distância maior de 1 km entre a residência e escola.
Para se inscrever, o aluno deve acessar o site da prefeitura, selecionar a aba Educação e clicar na opção Passe Livre, preencher o formulário e anexar documentos como RG, comprovante de endereço (água, luz, telefone, internet, IPTU) em nome do estudante ou responsável, comprovante de renda familiar e declaração de matrícula de 2023.
O procedimento permanece online para evitar aglomerações. A divulgação dos resultados será feita a partir de 10 de março nas unidades escolares.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »