G1Litoral

Guarujá tem programação especial para celebrar Santo Amaro, o padroeiro da cidade


Atividades começaram neste domingo (8) e seguem até 15 de janeiro, que marca o Dia de Santo Amaro. Programação terá atrações culturais e esportivas. Semana do Padroeiro terá programação especial em Guarujá, no litoral de São Paulo
Prefeitura de Guarujá
O Dia de Santo Amaro, padroeiro de Guarujá, no litoral de São Paulo, será celebrado no dia 15 de janeiro, mas a prefeitura preparou uma programação de uma semana para celebrar a data. As atividades começaram neste domingo (8) e seguem até 15 de janeiro, com atrações culturais e esportivas.
A abertura da Semana do Padroeiro aconteceu neste domingo com apresentação de bandas locais e show de uma banda cover do Coldplay. O evento será na faixa de areia da Praia da Enseada, próximo ao Morro da Campina.
Para coroar a festa, o evento será encerrado com dois shows gratuitos, um como o sambista Jorge Aragão, que sobe ao palco da Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, na noite de sábado (14), e do cantor Ivan Lins, que se apresenta na Praia de Pitangueiras, no domingo (15).
O cronograma da prefeitura acontece em paralelo com a programação religiosa que contará com procissões e missas em louvor ao padroeiro.
Segundo a administração, a programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Guarujá. Confira aqui.
Dia de Santo Amaro
No próximo domingo (15), que é de fato o Dia de Santo Amaro, haverá uma programação especial a partir das 7h30 com o 1º Festival de Biathlon e Pedestrianismo na Praia da Enseada.
A partir às 10h o Coral Comunitário se apresentará na Fortaleza da Barra Grande, que fica na Estrada Santa Cruz dos Navegantes, s/nº, no bairro Santa Cruz dos Navegantes, acompanhado de crianças das entidades sociais do Município.
A Paróquia São José realizará procissão, às 18h, seguida de missa em ação de graças ao padroeiro na Capela Santo Amaro, na Rua Waldemar Tangari, 316, no Jardim Conceiçãozinha. A romaria percorrerá as vias no entorno da comunidade eclesial.
No mesmo horário, também tem procissão seguida de missa campal na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro (Matriz de Guarujá). A procissão passará por ruas do Centro.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »