G1Litoral

Menino de 12 anos junta oito sacos de latinhas para comprar bicicleta dos sonhos em São Vicente, SP


De acordo com a mãe de Luiz Eduardo Vidal, ele quer comprar uma bicicleta aro 29, que atualmente custa em torno de R$ 1 mil. Luiz Eduardo Vidal, de 12 anos, juntou oito sacos de latinhas para comprar a bicicleta dos sonhos. Menino mora com os pais em em São Vicente, no litoral de SP
Arquivo Pessoal
Um menino de 12 anos juntou oito sacos cheios de latinhas para vender e, com o dinheiro, comprar a bicicleta dos sonhos, uma bike aro 29 que pode custar mais de R$ 1 mil. A criança mora em São Vicente, no litoral de São Paulo, e junta as latas desde o aniversário, em maio de 2022, quando os pais lhe disseram que não teriam condições de dar o presente.
Ao g1, a mãe de Luiz Eduardo Vidal, Carla da Soledade, afirmou que o filho quer comprar a bicicleta com o próprio esforço.
Segundo ela, a família não tem condições para comprar a bike aro 29 e o menino passou a catar latinhas pelas ruas do bairro Samaritá, onde mora. “Ele é um menino muito educado, esforçado. Encanta a todos que o rodeiam”, afirma a mãe.
De acordo com Carla, tudo começou em 25 de maio de 2022, quando Luiz Eduardo completou 12 anos e pediu a bicicleta aos pais que, após consultarem os preços, viram que não teriam condições de comprá-la. “Então, o Dudu resolveu que pegaria latinhas para juntar o dinheiro e comprar”.
A mãe não sabe quantas latinhas o filho juntou até o momento, nem o valor que conseguirá em dinheiro por cada saco. “O objetivo é conseguir ao menos 10 sacos, já que não sabemos se a venda das latinhas vai dar metade do valor da bicicleta”, conta.
Mesmo que ele não chegue ao valor total, Carla garante que ela e o marido farão o possível para completar o valor da bicicleta.
Segundo Carla da Soledade, deixar o filho, Luiz Eduardo Vidal, feliz vale todo o esforço.
Arquivo Pessoal
Outros objetivos
Ela explica também que, apesar do filho se dividir entre estudar o 7º ano do Ensino Fundamental e coletar latinhas quando está acompanhado dos pais, Luiz Eduardo não quer parar apenas na compra da bicicleta.
O menino tem, inclusive, uma lista de coisas a consertar e comprar. “Ele quer consertar os três controles do vídeo game que demos no aniversário de 10 anos ou até mesmo comprar um novo e doar esse para outra criança”.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »