G1Litoral

Avó e neto fazem ‘força-tarefa’ de 12h e limpam casa de mulher com depressão; VÍDEO


Fotógrafo Lucas Moura registrou imagens da situação do local. Ele publicou um vídeo nas redes sociais e uma campanha para ajudar a mulher repercutiu na web. Ela mora com o marido e quatro filhos em São Vicente, no litoral de São Paulo. Jovem registra limpeza em casa de mãe de família que enfrenta a depressão em São Vicente
O fotógrafo Lucas Moura, de 20 anos, e a avó dele passaram 12 horas limpando a casa de uma mãe de família que há anos sofre com depressão. A ação no imóvel em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi filmada, publicada nas redes sociais e teve grande repercussão na web. Ao g1, o jovem afirmou que pretende começar um movimento para ajudar outras pessoas que estejam na mesma situação.
Lucas explicou ter aparecido com a avó Nericlayr Moura de surpresa na casa da mulher, que é casada e tem quatro filhos, e é conhecida da família do fotógrafo.
“Ela nunca deixou a gente ir muito lá, aí fomos de surpresa para levar comida e nos deparamos com essa situação [de muita sujeira e bagunça]”. Nessa visita, segundo ele, ela pediu ajuda ao dizer que não tinha forças para limpar a casa, que, estava com muito lixo e objetos acumulados.
Avó e neto fazem ‘força-tarefa’ de 12 horas para limpar casa de mãe de família com depressão em São Vicente, no litoral de SP.
Reprodução
“Ela assumiu que estava com depressão, mas relutante de desapegar das coisas”, disse Lucas, que resolveu limpar a casa para garantir um ambiente adequado para as crianças morarem. “Tinha baratas e aranhas. Imagina se, no meio dessa sujeira, alguns desses bichos passam uma doença para alguma dessas crianças”.
O fotógrafo contou que sapatos e roupas que não eram mais usados foram colocados para a doação, enquanto a sujeira e o entulho foram separados e colocados em sacos de lixo.
Móveis que acumulavam baratas e outros bichos receberam produtos venenosos para matar os bichos. Os cômodos da casa foram lavados, desde azulejos até as paredes. Segundo Moura, foram cerca de 30 sacos de lixo que foram retirados da casa. “Porém, para retirar algumas manchas será necessário ainda uma pintura nas portas e paredes”, disse.
Segundo Lucas Moura, o local estava com muito lixo e objetos acumulados por toda a casa, localizada em São Vicente, no litoral de SP.
Lucas Moura
Para Lucas, ajudar essa amiga a se reerguer foi um momento importante para a própria vida dele. O fotógrafo lida com ansiedade e a avó dele também sofre de depressão, mas juntos eles conseguiram dar um novo começo para a família que conhecem há tanto tempo.
“Me senti muito feliz por entregar um lar que pudesse trazer vida para ela. Nossa casa diz muito sobre o que estamos sentindo”, afirma.
Ele reforçou que um ambiente limpo e organizado pode levar esperança de que tudo vai ficar bem, independente da dificuldade.
Ajudar outras famílias
Lucas contou que a iniciativa o inspirou a ajudar outras pessoas. “Quero receber histórias de ajuda e fazer um quadro de limpeza para quem tem depressão”, explicou o fotografo que pretende lançar uma parte dois do vídeo, mostrando a casa após a limpeza.
Lucas Moura e a avó separaram roupas e objetos a serem doados
Lucas Moura
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »