Politica

Datafolha: maioria acredita que Lula vai conseguir controlar possíveis atos de vandalismo


O instituto ouviu por telefone 1.214 pessoas com mais de 16 anos entre esta terça (10) e quarta-feira (11). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos. Invasores do Palácio do Planalto obsevam o exterior durante atos de vandalismo em Brasília
Adriano Machado/Reuters
Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” na noite desta quarta-feira (11) aponta que a maioria dos brasileiros acredita que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva vai conseguir controlar possíveis atos de vandalismo como os que ocorreram em Brasília no início da semana.
Datafolha: 93% dos brasileiros condenam ataque terrorista aos 3 poderes
De acordo com o levantamento, 64% acreditam nisso, enquanto 29% acreditam que não. 6% não souberam responder. A totalização não chega a 100% porque há arredondamentos.
O Datafolha também perguntou se Lula agiu bem ou agiu mal ao decretar intervenção na área de segurança do Distrito Federal. 82% responderam que sim; 14% disseram que ele agiu mal e 4% não souberam.
O instituto ouviu por telefone 1.214 pessoas com mais de 16 anos entre esta terça (10) e quarta-feira (11). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.
O ataque às sedes dos Três Poderes e à democracia ocorrido no último domingo (8) é sem precedentes na história do Brasil. Os terroristas quebraram vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas.
Mais de 1 mil pessoas foram presas por conta dos ataques em Brasília.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, afastou do cargo por 90 dias o governador do DF, Ibaneis Rocha, e decretou a prisão de Anderson Torres, que era secretário de Segurança do DF no momento dos ataques de bolsonaristas golpistas.
VÍDEOS: tudo sobre política no Brasil

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »