Politica

Datafolha: Para 55%, Bolsonaro tem responsabilidade por atos de vandalismo em Brasília

A pesquisa foi feita com 1.214 entrevistados pelo país. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações feitas para aparelhos celulares. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (12) aponta que, para 55% dos brasileiros, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve responsabilidade pelos atos de vandalismo em Brasília no início da semana. Veja abaixo os resultados da pesquisa:
Bolsonaro teve muita responsabilidade: 38%
Teve um pouco de responsabilidade: 17%
Não teve nenhuma responsabilidade: 39%
Não souberam responder: 6%
A pesquisa foi feita entre terça (10) e quarta-feira (11), com 1.214 entrevistados pelo país. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações feitas para aparelhos celulares. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O ataque às sedes dos Três Poderes e à democracia ocorrido no último domingo (8) é sem precedentes na história do Brasil. Os terroristas quebraram vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas.
Mais de 1 mil pessoas foram presas por conta dos ataques em Brasília.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, afastou do cargo por 90 dias o governador do DF, Ibaneis Rocha, e decretou a prisão de Anderson Torres, que era secretário de Segurança do DF no momento dos ataques de bolsonaristas golpistas.
VÍDEOS: tudo sobre política no Brasil

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »