G1Litoral

Baixada em Pauta #113: Início de ano exige atenção às contas e controle de impulsos para fugir de dívidas


Economista aponta os erros mais comuns cometidos pelas pessoas entre o final de um ano e o começo de outro. Ela orienta sobre o que fazer, como evitar cair em pegadinhas e ainda guardar um dinheirinho. Você pode ouvir Baixada em Pauta no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Hello You ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o Baixada em Pauta, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
O ano acabou de começar, mas as contas não param de chegar e, para piorar, estão reajustadas. É IPTU, contas da casa, matrículas, materiais escolares e, para quem tem carro, a cobrança do IPVA e eventuais multas a pagar, sem contar os gastos feitos no Natal e Ano Novo.
Mas, e aí, há o que fazer para evitar um golpe muito forte, para não começar o ano já endividado e quem sabe ainda guardar um dinheirinho?
Para saber como se organizar a fim de não ficar no vermelho, o Baixada em Pauta recebe a coordenadora do curso de economia da Unisantos, a economista Célia Rodrigues Ribeiro.
Calculadora, finanças, orçamento, educação financeira
Grupo Uninter
O podcast Baixada em Pauta é editado por Aldemar Gonçalves. Apresentação: Matheus Müller.
Matheus Müller apresenta o podcast Baixada em Pauta
Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
O que são podcasts?
Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.
Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…
Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »