Policia

Companhias aéreas cancelam mais de 2 mil voos nos EUA neste sábado por tempestade de inverno


Voos atrasados, para dentro ou fora dos EUA, somavam 6,2 mil na tarde deste sábado, de acordo com o site de rastreamento FlightAware. Avião parado no Aeroporto Internacional Midway em Chicago, Illinois – 24 de dezembro de 2022.
Reuters
As companhias aéreas cancelaram quase 2.700 voos nos Estados Unidos até a tarde de sábado (24), depois que uma forte tempestade de inverno prejudicou as operações aeroportuárias em todo o país, frustrando milhares de viajantes.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Houve atrasos de voos dentro, dentro ou fora dos Estados Unidos, totalizando cerca de 6.200 na tarde de sábado, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware, que mostrou o total de cancelamentos de voos nos EUA em cerca de 2.700.
Tempestade de inverno deixa ao menos 17 mortos nos EUA
FOTOS: EUA enfrentam onda de frio e neve
Os cancelamentos até a tarde de sábado incluíram mais de 750 da Southwest Airlines e quase 500 da Delta Air Lines Inc.
As interrupções nos voos ocorreram quando uma explosão ártica atingiu grande parte dos Estados Unidos no sábado, causando quedas de energia e acidentes de carro. Previa-se que a queda das temperaturas traria a véspera de Natal mais fria já registrada em várias cidades, da Pensilvânia à Geórgia.
A previsão do tempo indica que as temperaturas cheguem ao máximo no sábado em apenas 7 graus Fahrenheit (menos 13 Celsius) em Pittsburgh, superando a máxima mais fria de todos os tempos na véspera de Natal de 13 F, estabelecida em 1983, disse o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS).
Tempestade de inverno
As tempestades de inverno aumentaram em frequência e intensidade nos últimos 70 anos, de acordo com o Programa de Pesquisa de Mudança Global dos EUA.
Isso se deve em parte às mudanças climáticas, de acordo com o Fundo de Defesa Ambiental, porque o planeta evapora mais água na atmosfera à medida que aquece, levando a mais precipitação geral.
Na sexta-feira, os cancelamentos de voos nos Estados Unidos chegaram a 5.936, de acordo com a FlightAware.
“O aumento do volume de tráfego aéreo e o clima de inverno afetando a metade norte dos EUA ainda podem causar atrasos nas viagens de férias”, disse a Administração Federal de Aviação (FAA) no sábado, embora as condições de viagem devam melhorar.
Uma afiliada da NBC News informou que o mau tempo cancelou mais de 130 voos na manhã de sábado no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma. Alguns passageiros disseram à agência de notícias que não foram notificados antes de chegar ao aeroporto.
Uma afiliada da ABC News mostrou longas filas no Aeroporto Internacional de Denver na manhã de sábado, onde mais de 150 voos foram atrasados ​​e quase 130 foram cancelados.
A ferrovia de passageiros Amtrak cancelou dezenas de trens durante o Natal, interrompendo as viagens de férias para milhares.
Forte tempestade de neve afeta véspera do Natal nos Estados Unidos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »