Tecnologia

Microsoft planeja introduzir ChatGPT no Word, Outlook e PowerPoint, diz site


Empresa tem parceria com a dona do ChatGPT desde 2019. Além dos três serviços, Microsoft ainda pode colocar o robô conversador na plataforma de buscas Bing.
Sede da Microsoft em Issy-les-Moulineaux, perto de Paris, na França, em 18 de abril de 2016
REUTERS/Charles Platiau
A Microsoft trabalha para colocar o chatbot ChatGPT, da OpenAI, nos serviços Word, Outlook e PowerPoint, revelou o site “The Information” no último sábado (7).
O portal, que diz ter ouvido pessoas próximas envolvidas no projeto, revela que o robô conversador pode ser introduzido no Outlook para ajudar o usuário a encontrar e-mails antigos rapidamente e recomendar respostas.
No Word, o ChatGPT pode auxiliar na revisão de textos. Além disso, ele poderá ser usado para transcrever reuniões do Teams.
Professores descobrem falhas em textos do robô ChatGPT, mas elogiam novidade
ChatGPT escreve redação do Enem em 50 segundos; saiba quanto ele tiraria na prova
Mas a privacidade ainda preocupa pessoas envolvidas no projeto, que ainda disseram que a Microsoft vem treinando a inteligência artificial para lidar com dados privados.
Na semana passada, o mesmo site havia revelado que a Microsoft trabalha para lançar uma versão do buscador Bing que utiliza a inteligência artificial por trás do chatbot para confrontar o Google. Representantes das duas companhias não comentaram o assunto.
Vale lembrar que ambas as empresas são parceiras. Em 2019, a dona do Microsoft 365 apoiou a OpenAI, com sede em San Francisco, oferecendo US$ 1 bilhão em financiamento.
Elas formaram uma parceria de vários anos para desenvolver tecnologias de inteligência artificial no serviço de computação em nuvem Azure, da Microsoft, segundo a agência Reuters.
Veja como o ChatGPT funciona:
Conheça o ChatGPT, a tecnologia que viralizou por ter resposta para (quase) tudo

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »