G1Litoral

Administrador de condomínio dá bengalada em moradora após assembleia no litoral de SP; VÍDEO


Moradora ouvida pelo g1 disse que há uma série de irregularidades envolvendo administração do condomínio, no bairro Itararé, em São Vicente (SP). Administrador de condomínio agride moradora com bengala em São Vicente
O administrador de um condomínio, no bairro Itararé, em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi filmado tentando agredir uma moradora com uma bengala. Imagens obtidas nesta quarta-feira (18) pelo g1 mostram que, na sequência, o homem ainda tentou acertar um soco na mulher e em outro morador. A confusão aconteceu após uma assembleia de prestação de contas. (veja o vídeo acima)
Uma moradora que preferiu não se identificar contou que o administrador é viúvo da síndica do condomínio, que esteve no cargo nos últimos 30 anos.
Segundo ela, no ano passado a síndica demitiu um zelador querido pelos moradores, o que deixou os condôminos insatisfeitos a ponto de criar um grupo em um aplicativo de mensagens para articular a contratação de um administrador profissional. “A gente criou esse grupo no final de novembro com objetivo de juntar 1/4 de condôminos e ter uma assembleia extraordinária”, disse ela.
A assembleia de prestação de contas foi marcada para 7 de janeiro. “Conseguimos chamar muitas pessoas de São Paulo [que mantém casa de veraneio], foram muitas pessoas. Estávamos com procuração, advogados e síndicos profissionais”.
Ainda de acordo com a moradora, a reunião já estava atrasada em duas horas quando o administrador pegou o microfone e disse que não teria assembleia, que a convocação era mentirosa. “Levaram três seguranças para defesa dela [síndica], mas ninguém iria atacá-la”.
A mulher contou que, após o pronunciamento do administrador, um dos seguranças pegou as contas e pulou a janela. “Aí todo mundo pulou para pegar as pastas para ver porque queriam fugir e começou a bagunça”, disse.
Administrador de condomínio agride moradora com bengala durante assembleia de prestação de contas em São Vicente, SP
Reprodução
Golpes
A moradora contou que o administrador deu uma bengalada em uma mulher e depois tentou acertar um soco na vítima e em outro morador.
“Proferiu várias ofensas e chamamos a Polícia Militar. Eles sabem que estamos em maioria. É um prédio que, no passado, era mal falado e, de fato, quando ela [síndica] entrou fez algumas coisas, mas depois acabou estacionado. Tem grandes indícios de fraudes, dinheiro que não entra. Eles se sentiram acuados, ficou naquele show de horrores que foi”.
O g1 entrou em contato com a Objetiva Imóveis, empresa do homem que aparece nas imagens e administrador do condomínio, mas não obteve resposta até a última atualização da matéria.
A Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informaram que não foram registradas ocorrências sobre o desentendimento.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »