Tecnologia

Azure OpenAI: serviço de computação em nuvem terá ChatGPT ‘em breve’, diz Microsoft

Organizações que assinarem o Azure OpenAI Service terão acesso a inovações de inteligência artificial criadas pela empresa que Elon Musk é cofundador, a OpenAI. Conheça o ChatGPT, a tecnologia que viralizou por ter resposta para (quase) tudo
A Microsoft anunciou que o Azure OpenAI Service, serviço de computação em nuvem com ferramentas de inteligência artificial (AI, em inglês), já está disponível para todo mundo e o robô conversador ChatGPT estará integrado a ele “em breve”.
Lançado no final de 2021, o Azure OpenAI Service foi disponibilizado em fase beta (testes) para algumas empresas. O serviço pago permite que o usuário acesse ferramentas de inteligência artificial da OpenAI, como Codex e DALL-E 2, para aumentar a produtividade de seus negócios.
O Codex é uma ferramenta que traduz linguagem natural em código e o DALL-E 2 é capaz de gerar imagens a partir de descrição textual.
Bill Gates sobre ChatGPT: ‘Estou impressionado’
Como encontrar lojas e serviços pelo WhatsApp
O ChatGPT, o robô conversador que viralizou por ter respostas para quase tudo, entrará nessa lista, mas a Microsoft ainda não detalhou quais são os diferenciais para quem paga. A dona do Windows é parceira da OpenAI desde 2019.
A desenvolvedora do robô já planeja lançar uma versão paga, com respostas mais rápidas no novo plano.
O ChatGPT é um projeto da OpenAI, empresa que tem o bilionário Elon Musk como cofundador. Hoje, ele pode ser testado gratuitamente através de um site. O próximo passo é integrá-lo a serviços pagos — o Duolingo, por exemplo, já usa a tecnologia da OpenAI.
Também há informações de que o buscador Bing deve receber o robô, o que pode ser uma grande ameaça ao Google.
“Empresas grandes e pequenas estão aplicando os recursos do Serviço Azure OpenAI a casos de uso avançados, como suporte ao cliente, personalização e obtenção de insights de dados usando pesquisa, extração de dados e classificação”, disse Eric Boyd, vice-presidente corporativo da Microsoft.
O anúncio da introdução do ChatGPT ao serviço Azure surge dias depois de rumores de que o chatbot estará disponível no Word, Outlook e PowerPoint, segundo o site The Information. Representantes da OpenAI e da Microsoft não comentaram o assunto.
LEIA TAMBÉM:
ChatGPT escreve redação do Enem em 50 segundos; saiba quanto ele tiraria na prova
Professores acham falhas em textos do ChatGPT, mas elogiam novidade
Como salvar contatos de emergência no Android e no iPhone

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »