G1Litoral

Torcedor fanático do Santos FC incrementa tatuagem na testa com ‘coroa de Pelé’; VÍDEO


Alberto Francisco de Oliveira Júnior, também conhecido como Alemão, tem 14 desenhos do emplema do time espalhados pelo corpo e planeja ‘fechar as costas’ com imagem do Rei do Futebol. Torcedor fanático pelo Santos FC tatua ‘coroa de Pelé’ em símbolo na testa
Um torcedor do Santos Futebol Clube tatuou uma coroa em homenagem a Pelé na testa, acima do escudo do clube, que foi gravado na pele há 16 anos. Em entrevista ao Tribuna Esporte, da TV Tribuna, Alberto Francisco de Oliveira, também conhecido como Alemão, revelou ter 14 emblemas do time pelo corpo, e já planejou as próximas tatuagens: ‘fechar as costas’ com uma imagem do Rei do Futebol comemorando um gol e adicionar as coroas em cima dos demais escudos.
Alemão fez a primeira tatuagem em 1977 e, atualmente, tem os braços, mãos e a testa marcadas com imagens que fazem referência ao time. A coroa, segundo ele, foi a forma encontrada para homenagear o Atleta do Século e ‘atualizar’ os símbolos do clube, já que o oficial ‘ganhou’ o mesmo adereço após a morte do Rei, em 29 de dezembro do ano passado.
“Gostei do resultado. Está bonita! Vou ‘arrumar’ [retocar] essa de cima [testa], além de colocar a coroa em todas as outras. Nas costas, vou fazer o Pelé comemorando [o gol] com aquele famoso pulo dele”, revelou Alemão.
Torcedor do Santos FC ‘atualizou’ tatuagem do símbolo do time na testa
Dimas Côrtes/TV Tribuna
Paixão traduzida em tatuagens
Alemão comentou que, quando começou a se tatuar, não era comum ver pessoas homenageando na pele o clube de coração. “O pessoal fazia [o desenho de] leão, cobra e macaco. Eu não tinha bicho nenhum para tatuar, e comecei a fazer do Santos FC. Agora, todo mundo faz tatuagem de time, mas fui um dos primeiros”.
Torcedor do Santos FC tem 14 tatuagens em homenagem ao clube espalhadas pelo corpo
Dimas Côrtes/TV Tribuna
A primeira tatuagem de Alemão foi feita na parte superior do braço direito e, depois, os símbolos do clube tomaram o lado esquerdo até chegarem nas mãos. A marca na testa, por sua vez, foi feita em 2006, e ‘complementada’ agora.
“O Santos só é o Santos por causa do Pelé. Por isso, a cada dia que acordamos, temos que fazer uma homenagem para o Rei. Ele merece muito mais”, concluiu o torcedor.
Torcedor fanático do Santos FC, Alemão tem 14 tatuagens em homenagem ao time espalhadas pelo corpo
Thiago D’Almeida/g1
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »