Politica

Vídeos inéditos mostram bolsonaristas radicais disparando rojão e quebrando câmera de segurança no Congresso

Imagens divulgadas pela Câmara dos Deputados são utilizadas na identificação de criminosos que depredaram a sede do Legislativo no dia 8 de janeiro. MPF abre inquérito para investigar participação de agentes públicos nos ataques golpistas
A Câmara dos Deputados divulgou nesta terça-feira (17) vídeos inéditos registrados por câmeras de segurança do Congresso Nacional no dia 8 de janeiro – data em que golpistas invadiram e depredaram as sedes do Legislativo, Executivo e Judiciário em Brasília.
As gravações foram obtidas em primeira mão pela TV Globo.
As imagens, que estão sendo utilizadas por investigadores na identificação dos criminosos, mostram um bolsonarista radical disparando um rojão no Salão Verde da Câmara dos Deputados e outro apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quebrando uma câmera de segurança.
Em um dos vídeos, um bolsonarista dispara um rojão em direção ao acesso principal do plenário da Câmara dos Deputados, onde policiais legislativos tentavam conter golpistas que queriam invadir o local (veja no vídeo abaixo).
Bolsonarista dispara rojão no Salão Verde da Câmara dos Deputados
Em outra gravação, um homem vestido com uma camisa verde estampada com a bandeira do Brasil pega uma lixeira e tenta danificar uma câmera de segurança (veja no vídeo abaixo).
Bolsonarista radical usa lixeira para quebrar câmera de segurança do Congresso
A Câmara também divulgou um vídeo em que é possível ver bolsonaristas sendo puxados com uma corda do Salão Verde para a marquise do Congresso. Para investigadores, a gravação mostra que os invasores se prepararam para o ataque (veja no vídeo abaixo).
Bolsonaristas usam corda para deixar Salão Verde da Câmara dos Deputados
Em outro registro das câmeras de segurança, policiais legislativos dispersam bolsonaristas que estavam no Salão Negro do Congresso (veja no vídeo abaixo).
Policiais legislativos tentam dispersar bolsonaristas no Salão Negro do Congresso
Em outro vídeo, é possível ver um homem acionando um extintor e diminuindo a visibilidade no Salão Verde (veja abaixo).
Bolsonarista radical aciona extintor no Salão Verde da Câmara

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »