G1Litoral

Sebrae abre 600 vagas para programa de inovação para micro e pequenas empresas da Baixada Santista e Vale do Ribeira, SP


Participantes receberão acompanhamento de um Agente Local de Inovação (ALI) durante seis meses. Sebrae abre 600 vagas para programa de inovação gratuito para micro e pequenas empresas da Baixada Santista e Vale do Ribeira
Sebrae-SP
O Sebrae-SP abriu inscrições para o Programa Agente Local de Inovação (ALI) para micro e pequenas empresas. São 600 vagas no total, que são distribuídas para cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira.
Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o objetivo do programa é aumentar a produtividade e implantação de inovações nos negócios. São 450 vagas destinadas à Baixada Santista, enquanto 150 estão disponíveis para o Vale do Ribeira.
As inscrições devem ser feitas no site do Sebrae até o dia 17 de fevereiro. A partir do cadastro, os participantes receberão acompanhamento de um Agente Local de Inovação (ALI) durante seis meses.
Depois de concluir a inscrição, a empresa passa por um diagnóstico para identificar o perfil de inovação e iniciar um ciclo de melhoria da produtividade. O esquema inclui o mapeamento de dificuldades, encontros personalizados para orientação, desenvolvimento e implantação de soluções, aplicação de ferramentas de inovação, mensuração de indicadores e trocas de boas práticas.
O ALI é realizado a partir do programa Brasil Mais, que leva inovação às empresas com soluções para aumentar a produtividade e gerar mais transformação digital aos pequenos negócios De acordo com o Sebrae, já foram atendidas 20.757 empresas, que registraram um aumento médio de 29,4% na produtividade e de 98% no quesito inovação em 2022.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »