Tecnologia

VÍDEO: robô humanoide Atlas agora pode pegar e arremessar objetos


Boston Dynamics, empresa de robótica controlada pela montadora Hyundai, divulgou demonstração em que o robô coloca suas novas habilidades em prática. Atlas: robô humanoide da Boston Dynamics agora pode pegar e arremessar objetos
A Boston Dynamics, dona do famoso robô de quatro patas Spot, apresentou nesta semana as novas habilidades do Atlas. O robô humanoide com braços e pernas agora pode empurrar e arremessar objetos. Ele já conseguia correr, saltar e dar cambalhotas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os novos movimentos podem ser úteis em tarefas industriais e de construção, já que o robô passa a ser capaz de mover objetos de diferentes tamanhos, materiais e pesos.
O novo vídeo divulgado pela Boston Dynamics mostra o Atlas saltando e fazendo cambalhota. Em outro momento, ele arremessa um objeto e empurra uma caixa de madeira.
Atlas, robô da Boston Dynamics
Divulgação/Boston Dynamics
Com 89 kg e 1,52 metro de altura, a inovação é construída com peças impressas em 3D para ter força que favoreça suas “atividades radicais”. O Atlas conta com sistemas hidráulicos e motores elétricos para se mover. Os sensores em seu corpo ajudam na detecção do ambiente.
Saiba como remover seu rosto, casa ou carro no Google Maps
Como está sendo feita a primeira ‘impressão’ 3D de casa com dois andares dos EUA
“O avançado sistema de controle e o hardware de última geração da Atlas dão ao robô o poder e o equilíbrio para demonstrar agilidade em nível humano”, explicou a empresa.
Quando foi criada, a Boston Dynamics era focada na criação de robôs para a área militar. Especializada em robótica, a empresa foi comprada em 2013 pelo Google, que a vendeu à japonesa Softbank em junho de 2017. Em 2020, a Hyundai comprou 80% da empresa de robôs.

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »