G1Litoral

Lenda do surfe se revolta e chama skatistas de ‘terroristas’ após danificarem estrutura em SP


Prefeitura de Santos, no litoral de SP, informou que vai reparar os bancos danificados. Picuruta Salazar que que autoridades não deixem “vândalos” impunes. Picuruta desabafou nas redes sociais contra skatistas que danificaram bancos de parque em Santos
Reprodução
O maior recordista de títulos de surfe do Brasil, o santista e professor Alexandre Salazar Junior, o Picuruta, resolveu usar o Instagram desabafar contra um trio de skatistas que danificou os bancos do Parque Municipal Roberto Mário Santini, o Emissário Submarino, em Santos, no litoral de SP, que está em reforma e será inaugurado na próxima semana.
“Não tem como eu ver e ficar quieto […]. Não tenho esse sangue de barata não. Eu vejo e parto pra cima”. No desabafo, Picuruta ressaltou sempre ter lutado pelo surfe, desde quando o esporte, que hoje tem campeões mundiais e olímpico, era, segundo ele, atividade de “vagabundo” e “maconheiro”.
Ele contou ter começado, há 50 anos, a construir a estrada para os atuais campeões e destacou o fato de ter lutado pelo parque, que hoje passa por reforma e foi alvo de “três ou quatro vândalos”.
“Fui chamar a atenção deles e o maiorzinho só faltou me bater. Falou que eu estava falando grosso, que deveria falar com ele com calminha. Eu falei: Com calma? Com uma pessoa como você. Tu pra mim é considerado como um terrorista”.
Picuruta Salazar disse não ter nada contra os skatistas e destacou o fato de o parque contar com uma pista para a modalidade, além de ter citado diversos amigos e conhecidos no esporte.
Initial plugin text
Ele pediu a compreensão e colaboração de santistas e turistas para que o patrimônio público não seja depredado. Também clamou a atenção das autoridades para que não deixem os responsáveis por destruírem os equipamentos da cidade impunes.
“Deveriam identificar (os três) para eles pagarem isso aqui. Não é só porque são menores que podem ficar impunes. Eles têm que aprender a respeitar as pessoas e o patrimônio público”.
O prefeito da cidade, Rogério Santos (PSDB), interagiu com a publicação da lenda do surfe: “É isso mesmo! Cada um precisa fazer a sua parte. Você é um exemplo no esporte e como cidadão. Sou seu fã”, respondeu.
Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que os bancos que aparecem no vídeo serão reparados. A administração municipal ressaltou que a área será inaugurada nesta semana, quando também será lançada uma escolinha de skate e será feito um plantio de mudas em homenagem ao Rei Pelé, que morreu em 29 de dezembro.
A prefeitura destacou que, para o meio do ano, está prevista uma nova pista de skate e um Centro de Controle Operacional no local.
A Guarda Civil Municipal (GCM) informou, ainda, que o parque conta com câmeras de monitoramento e também com rondas diuturnas. Em casos de vandalismo e depredação, a população deve acionar a GCM pelo telefone 153, que funciona 24h.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »