G1Litoral

Prefeito de São Vicente anuncia extensão do VLT até a Área Continental


Anúncio foi feito, na manhã deste sábado (21), em uma live nas redes sociais pelo prefeito Kayo Amado (Pode). Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) será ampliado em São Vicente, SP
Divulgação / Prefeitura de São Vicente
O prefeito de São Vicente, no litoral de São Paulo, Kayo Amado (Pode) anunciou em live nas redes sociais, na manhã deste sábado (21), a extensão do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) até a Área Continental do município.
Segundo Amado, a obra economizará o tempo das pessoas, além de melhorar a mobilidade urbana da cidade. “Cronograma está sendo cumprido e o VLT para a Área Continental vai se tornando realidade”.
A publicação foi feita pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) no Diário Oficial do Estado de São Paulo, que oficializou o início da licitação para as obras da 3ª fase do VLT na região.
De acordo com o anúncio do prefeito, os serviços preveem a construção de três novas estações do VLT na Área Continental: Ponte Nova, Quarentenário e Rio Branco, além do Terminal Samaritá ao final, com pátio de manobra.
Em julho do ano passado, o então governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), já havia anunciado R$ 160 milhões para obras da parte ferroviária, anexa à parte rodoviária. Em encontro recente com o prefeito, o atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou o compromisso de levar essa obra como prioridade.
Ponte dos Barreiros
São Vicente entregou, no ano passado, o ‘as built’ [como construído] da Ponte dos Barreiros aos técnicos da EMTU. O documento contém alto nível de detalhamento, fornecendo todas as informações sobre as obras executadas pela empresa contratada pela prefeitura e fiscalizadas pelo poder executivo.
A obra para o VLT obrigará que a EMTU faça um reforço na Ponte dos Barreiros, que precisará ser ampliada com novas estacas, representando uma intervenção bastante complexa. No entanto, a empresa disse que não será preciso interditar a passagem durante as obras.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »