Politica

Novo comandante convoca reunião do Alto Comando do Exército para esta terça

Encontro da cúpula será usado para anunciar novas diretrizes à corporação. Lula demitiu comandante anterior no fim de semana e indicou general Tomás Paiva para o posto. O novo comandante do Exército, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, convocou para esta terça-feira (24) uma reunião do Alto Comando da corporação. Será a primeira reunião de cúpula na nova gestão .
O encontro servirá pra mostrar as novas diretrizes do Exército com a mudança de comando.
Tomás Paiva foi anunciado como novo chefe dos militares neste sábado (21) pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demitir do posto o general Júlio Cesar de Arruda.
Lula demite comandante do Exército, um dia após a reunião com os chefes das Forças
Nesta segunda, Múcio e Paiva se reuniram para um café da manhã. Após o encontro, o ministro falou com a imprensa e disse não ter passado orientações ao general.
Múcio também reiterou que, desde os atos terroristas de 8 de janeiro, houve “quebra de confiança” – o que tornou “muito difícil trabalhar” com pessoas “sob suspeita”.
“(O encontro com o novo comandante) Foi ótimo, uma conversa demorada. Ele está animado. Ele vai se reunir com os comandados”, disse o ministro.

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »