G1Litoral

Idosa tem casa invadida, é assaltada e obrigada a fazer transferências via Pix no litoral de SP


Criminosos fugiram com R$ 500 em espécie, um celular e uma bolsa. Os valores das transferências não foram informados. O caso aconteceu em Bertioga (SP). Casa no Centro de Bertioga, SP, foi invadida e assaltada na sexta-feira (20)
Reprodução
Três criminosos invadiram a casa de uma idosa de 73 anos em Bertioga, no litoral de São Paulo, assaltaram o local e obrigaram a vítima a fazer transferências bancárias via Pix. O caso foi registrado na Delegacia de Bertioga e é investigado pela polícia.
O assalto aconteceu na tarde de sexta-feira (20), por volta das 14h. Após invadirem a casa, que fica no Centro da cidade, os criminosos saíram pelo portão da garagem e fugiram a pé.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que, segundo a vítima,os bandidos estavam armados. Além das transferências via Pix [o valor não foi informado], o trio levou uma bolsa, um celular e R$ 500 em espécie.
O caso foi compartilhado nas redes sociais e repercutiu entre moradores da cidade. “Essa é a nossa realidade em Bertioga, show é mais importante do que segurança”, disse um. “Cadê o senhor Prefeito? Ah lembrei, hoje tem show”, escreveu um internauta.
Os comentários fazem alusão ao Verão é Show, evento promovido pela prefeitura que traz shows de diferentes artistas para a cidade nesse mês de janeiro. Os eventos acontecem na Arena Bertioga, que fica na entrada da cidade.
A Prefeitura de Bertioga informou ao g1 que embora o policiamento ostensivo seja responsabilidade do Governo do Estado, a Guarda Civil Municipal realiza patrulhamento diário nos bairros da cidade. Pontuou também que a Secretaria de Segurança e Mobilidade recebe chamadas de ocorrências pelo telefone 153, e no dia e horário deste crime, a pasta não foi acionada via telefone.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »