G1Litoral

Irmãos são arrastados por correnteza e morrem afogados no litoral de SP; veja o resgate


Caso aconteceu no sábado (21), em Mongaguá. Um dos irmãos foi resgatado pelos bombeiros e morreu na unidade de saúde da cidade. Além deles, genro e sogro morreram em Itanhém. Irmãos são arrastados por correnteza no litoral de SP e morrem afogados
Dois irmãos morreram afogados após serem arrastados por uma forte correnteza em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Um deles chegou a ser salvo por uma equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar (veja o video acima), mas não resistiu. O outro foi encontrado morto minutos depois de desaparecer no mar. No mesmo dia, genro e sogro também faleceram no mar, em Itanhaém.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), no sábado (21), por volta das 16h23, Hiury Rodrigues da Silva, de 16 anos e o irmão dele Kauan Rodrigues Pereira, de 21 anos, estavam no mar e foram arrastados por uma forte correnteza na praia de Vera Cruz.
Eles pediram ajuda para outros banhistas, pois não conseguiam retornar para o raso e começaram a se afogar. O helicóptero da Polícia Militar estava sobrevoando o local e foi chamado pelo bombeiros para auxiliar nos resgates.
O g1 teve acesso, nesta segunda-feira (23), as imagens do resgate feitas pelo Corpo de Bombeiros. No vídeo, é possível ver a ação dos guarda-vidas, fazendo o salvamento de um dos irmãos. Kaua foi retirado da água com auxilio dos guarda-vidas tripulantes do Águia, que constataram grau 6 de afogamento.
Os bombeiros constataram que ele estava desacordado e em parada cardiorrespiratória. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) levou Kauan ao Pronto Socorro Central da cidade, mas ele não resistiu e morreu.
Na sequência, foram iniciadas as buscas pelo irmão dele Hiury, que continuava desaparecido. Por volta das 17h, o corpo do jovem de 16 anos foi encontrado sem vida, em alto mar, também na praia de Vera Cruz.
À esquerda, bombeiros realizam resgate em Mongaguá (SP) e, à direita, em Itanhaém (SP)
Reprodução g1 e Arquivo pessoal
Sogro e genro
Além dos irmãos, outras duas pessoas morreram vítimas de afogamento, no sábado (21), em Itanhaém, no litoral paulista. O grupamento dos bombeiros informou que, por volta das 15h40, a corporação foi acionada sobre uma possível situação de afogamento.
Os guardas iniciaram as buscas na praia das Gaivotas. Segundos testemunhas, dois homens, sogro e genro, começaram a se afogar após se afastarem da beira do mar.
Segundo os bombeiros, um dos homens, de 44 anos, foi encontrado já desacordado. Ele foi resgatado e encaminhado ao Pronto Socorro de Itanhaém, onde foi constato o óbito. Já o rapaz de 18 anos foi localizado pelos bombeiros, horas depois, porém sem vida.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »