G1Litoral

Unesp abre inscrições para vagas destinadas a participantes e medalhistas de olimpíadas científicas


Das 255 “vagas olímpicas” disponíveis, 54 vagas são na área de Biológicas, 150 em Exatas e 51 em Humanas. Saiba como se inscrever no processo seletivo. Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas (FCAT) da Unesp, em Dracena (SP)
Unesp
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu nesta segunda-feira (23), às 10h, as inscrições para preenchimento das 255 vagas de graduação destinadas a participantes e medalhistas de olimpíadas de conhecimento.
Os interessados têm até 12 de fevereiro para preencher a ficha de inscrição no site da Vunesp. Para isso, não é necessário ter realizado a última edição do Vestibular da Unesp, cujo resultado será divulgado em 1º fevereiro.
As chamadas “vagas olímpicas” estão distribuídas em 37 carreiras, sendo 54 vagas na área de Biológicas, 150 em Exatas e 51 em Humanas.
O processo seletivo considera 50 olimpíadas científicas, entre nacionais, iberoamericanas e internacionais. Para a inscrição, serão aceitas apenas olimpíadas que tenham relação com o curso desejado (confira quais são aceitas em cada curso).
Os certificados de participação ou premiação, que devem ser anexados na ficha de inscrição, serão conferidos pela banca examinadora que, então, atribuirá uma pontuação à conquista do candidato – olimpíadas internacionais, por exemplo, ganham mais pontos do que as nacionais. Em caso de empate, o critério utilizado será idade.

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »