Mundo

Naufrágio de navio cargueiro no Japão tem dois mortos e nove desaparecidos


Treza tripulantes foram resgatados até o momento. Todos os tripulantes eram chineses ou cidadãos de Mianmar e foram transferidos para botes salva-vidas. Membros da Guarda Costeira da Coreia do Sul trabalham em operação de busca nas águas entre a Coreia do Sul e o Japão em 25 de janeiro de 2023. Guarda costeira da Coreia
Yonhap via Reuters
Treze tripulantes foram resgatados de um cargueiro que afundou no sudoeste do Japão na manhã desta quarta-feira (25). Até o momento, duas pessoas morreram, segundo a Guarda Costeira.
As equipes de resgate procuram por nove tripulantes desaparecidos.
O navio cargueiro “Jintian”, de 6.651 toneladas e registrado em Hong Kong, emitiu um pedido de socorro ainda na noite de terça-feira (24). O navio transportava madeira.
De acordo com a imprensa local, uma pessoa que estava no navio disse que o cargueiro estava inclinando e que entrava água.
Todos os tripulantes eram chineses ou cidadãos de Mianmar e foram transferidos para botes salva-vidas.
Ainda não é possível dizer qual foi a causa do naufrágio, mas um porta-voz da Guarda Costeira afirma que, no momento do acidente, os ventos estavam fortes.
A Guarda Costeira procurou ajuda de navios de patrulha e aeronaves nas proximidades, a oeste de Nagasaki, segundo o porta-voz do governo japonês Hirokazu Matsuno.
O navio afundou às 2h46 (17h46 GMT de terça-feira), acrescentou ele, citando outras embarcações na área.
A Guarda Costeira “também busca a cooperação das Forças de Autodefesa, da Guarda Costeira sul-coreana e das embarcações que navegam perto das águas”, disse Matsuno a repórteres.
As partes ocidentais do Japão foram atingidas por tempestades de inverno que trouxeram condições de vento e congelamento na terça-feira.
A área onde o navio afundou fica entre Nagasaki e a ilha de Jeju, na Coreia do Sul, onde centenas de voos foram cancelados na terça-feira devido ao mau tempo.
Um navio encalhou devido ao vento forte nas ilhas de Okinawa, no sul do Japão, na terça-feira. Os 19 tripulantes foram resgatados, informou a mídia.

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »