G1Litoral

Vestida de Rapunzel ou Branca de Neve, cabeleireira transforma atendimento em magia: ‘nem todos podem ir à Disney’; VÍDEO


Moradora de Santos (SP), Nelmary Santos Diniz, de 52, conhecida como ‘Tia Nell’, disse que o objetivo é fazer com que as pequenas clientes se sintam como princesas. Cabeleireira de Santos se veste de princesa e transforma atendimento em magia
Uma cabeleireira de Santos, no litoral de São Paulo, deixou de atender adultos e focou em um serviço exclusivo e humanizado a meninas. Ao g1, Nelmary Santos Diniz, de 52 anos, que é mais conhecida como ‘Tia Nell’, disse que o objetivo é fazer com que as pequenas clientes se sintam como princesas. A profissional e as crianças se vestem como personagens da Disney e, ao final do corte, um toque de magia [um pó brilhante, como um glitter] é salpicado sobre a cabeça da princesinhas.
A profissional afirmou que o atendimento é personalizado dura aproximadamente 1h – leva 40 minutos para os preparativos e 20 minutos para cortar os cabelos. “Desde pequena eu já tinha esse olhar de encantar as crianças, de dar amor”.
“não é só sobre um corte de cabelo, é sobre encantar'”, disse a cabelereira, que autua há 23 anos na profissão
A Tia Nell ressalta que ela propõe uma experiência. “Todas minhas clientes saem de penteado, jogo brilho no cabelo, tem toda essa parte de encantamento e fui vendo a reação [de felicidade] tanto das meninas como os pais”.
Tia Nell vestida de Branca de Neve, ao lado da cliente que foi transformada em princesa após corte de cabelo, em Santos (SP)
Arquivo Pessoal
“Meu esforço é para isso, para dar o máximo de amor e levar esse encantamento para elas. É um encantamento que é acessível, nem todos podem ir para a Disney”, explicou a cabeleireira.
Para realizar os atendimentos e dar o melhor para as clientes, ela contou estudar inclusive sobre o comportamento humano em livros e na internet. “Nem sempre elas chegam sorrindo. Algumas estão com medo. Tento, dou o tempo da criança, dela me conhecer, ver meu espaço e aí vou conversando. Estou sempre pensando no que dá para melhorar e agregar”.
A cabeleireira das princesas afirmou que o mais importante é a forma como falar com as crianças para se sintam acolhidas.
A profissional atende com hora marcada e disponibiliza duas opções de fantasia para que as meninas escolham com qual princesa querem ser atendidas: a Branca de Neve ou a Rapunzel. “No forninho está a da Cinderela, que estou preparando. Fiz uma enquete e foi a que mais gostaram”.
Além de todo o encantamento, a Tia Nell afirmou que no primeiro corte as meninas ganham um certificado com a mechinha do cabelo dentro de um pacote para eternizar o momento. “Temos um camarim onde elas podem escolher uma fantasia, tirar fotos, tudo dentro dessa 1h. Isso é legal porque é tudo para elas. Eu dou toda atenção para a menina, faço de tudo. Tem criança que se joga do colo da mãe e vem para o meu”.
Vestida de Rapunzel, Tia Nell realizou corte de cabelo personalizado e transformou a pequena cliente em princesa
Arquivo Pessoal
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »