Cidades do Paraguai ficam sem energia elétrica

90% da energia já foi restabelecida, diz estatal de energia; apagão ocorreu após um problema em uma linha de transmissão na margem direita da Itaipu Binacional. A Ande, empresa responsável pela geração, transmissão e distribuição de energia no Paraguai, informou neste sábado (28) que houve corte de energia elétrica nesta manhã que afetou várias localidades do país.
Segundo comunicado da empresa, o apagão ocorreu após um problema em uma linha de transmissão na margem direita da Itaipu Binacional que acabou afetando outra linha de transmissão.
“Às 10h de hoje, sábado, 28 de janeiro, ocorreu uma perturbação no sistema elétrico que afetou o abastecimento de várias localidades”, disse em comunicado.
Initial plugin text
De acordo com a estatal de energia elétrica, o abastecimento está “voltando ao normal aos poucos”. Os técnicos estão trabalhando para verificar o que aconteceu e fornecer um relatório mais completo o mais rápido possível, acrescentaram.
Segundo a Ande, 90% da energia já foi restabelecida e a empresa está em “processo de normalização de 100% das cargas afetadas”.
Os usuários de Limpio, Mariano Roque Alonso e outras cidades do centro do país são os mais afetados, segundo relatos recebidos pela imprensa paraguaia.