Guarujá

Bertioga, SP, inaugura Centro de Diagnóstico por Imagem; veja os serviços oferecidos


Unidade funcionará com agendamento prévio mediante solicitação médica. Centro de Diagnóstico por Imagem fica na Vila do Bem Chácara, em Bertioga (SP).
Joanderson Santos/Prefeitura de Santos
A Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, inaugurou um Centro de Diagnóstico por Imagem com objetivo de zerar filas de espera na cidade. A unidade funcionará com agendamento prévio mediante solicitação médica.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Entre os serviços oferecidos estão: exames como ultrassonografia (USG) geral; raio-X; USG Doppler, usado para avaliar fluxos corporais; ecocargiograma, exame que utiliza ondas sonoras para produzir imagens do seu coração; Holter, para reproduzir graficamente a atividade elétrica do coração em funcionamento; e Bera, que avalia todo o sistema auditivo.
O centro fica na Vila do Bem Chácaras e irá atender a população de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “É um investimento fundamental, pois com a unidade, os bertioguenses não precisarão se deslocar para outros municípios para realizar os exames”, disse a secretária de Saúde, Rebeca Barufi, em nota divulgada pela prefeitura.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »