Tesoureira de George Santos renuncia em meio a escândalos, diz jornal

Segundo ‘The New York Times’, Nancy Marks era uma das funcionárias de maior confiança de Santos, brasileiro que foi eleito deputado pelo Estados Unidos pelo Partido Republicano mas que mentiu sobre sua trajetória pessoal e profissional. Mentiras de George Santos: deputado dos EUA filho de brasileiros vira piada em programas
A tesoureira do deputado dos Estados Unidos George Santos – filho de brasileiros que foi eleito pelo Partido Republicano mas admitiu ter mentido sobre sua trajetória pessoal e profissional – renunciou, segundo afirma o jornal “The New York Times”.
De acordo com o jornal, Nancy Marks, que trabalhava como tesoureira no gabinete de Santos e era uma de suas funcionárias de mais confiança, deixou o cargo na noite de terça-feira (31), após uma pressão crescente para que o brasileiro renuncie.
Além de ter mentido sobre seu currículo e sobre fatos de sua família, George Santos também teria enganado seus eleitores sobre a origem de fundos da sua campanha, segundo a imprensa norte-americana. Ele é investigado pelo Ministério Público.
LEIA TAMBÉM:
Mentiras em série de George Santos viram sensação dos programas de humor dos EUA
George Santos se apresentava com diferentes nomes em aplicativos de encontro
Vídeo mostra George Santos de drag queen em Niterói em 2007
Ele foi eleito para a Câmara dos Deputados dos EUA com a bandeira de ser o primeiro conservador abertamente homossexual na Casa. No entanto, já defendeu pautas contrárias à comunidade LGBTQIA+, como a lei que queria proibir que se falasse em orientação e educação sexual em escolas na Flórida.
O gabinete do deputado não se manifestou sobre a saída da tesoureira. Após as denúncias, George Santos não deu mais entrevistas e, pelas redes sociais, alega estar sendo perseguido.
Renúncia de comitês
O deputado George Santos, republicano de Nova York, deixa uma reunião da conferência do Partido Republicano na Câmara no Capitólio, em Washington, em 25 de janeiro de 2023
Andrew Harnik/AP
Na terça-feira (31), Santos anunciou que vai deixar temporariamente dois comitês no Congresso dos quais fazia parte, após se reunir com o presidente da Câmara, Kevin McCarthy.
Ele vem afirmando que não renunciará ao cargo de deputado, apesar das pressões.