
Família de Guarulhos passava as férias em Itanhaém. Acidente aconteceu poucos dias antes do menino completar dois anos. Bebê de um ano morreu afogado ao entrar sozinho em uma piscina em Itanhaém
Divulgação/Prefeitura de Itanhaém
Um bebê de um ano morreu após ter se afogado em uma piscina em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A família de Guarulhos (SP) passava as férias na casa de um amigo, no bairro Balneário Tupy. Foi a mãe que notou a situação e retirou o menino da água. Ele foi levado à Unidade de Saúde da família, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu e morreu.
De acordo com o relato do pai da vítima À Polícia Civil, a criança teria sido retirada da piscina por volta das 17h da última segunda-feira (3). Na casa estavam o homem, a esposa, os sogros e dois filhos do casal, um de quatro anos e o menino que morreu.
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a criança estava com o pai e o avô na frente da casa quando, de repente, entrou no imóvel e se dirigiu à piscina. A mãe estava com o outro filho e só percebeu o ocorrido assim que foi para o quintal.
No documento consta que a mulher a avó começaram a gritar e correram com o bebê em direção ao pai, que continuava na porta. O homem, acompanhado do sogro, colocou o filho no carro e saiu em busca de socorro.
Como não sabiam o endereço do Pronto Socorro, eles pararam na Avenida Pedro Walmore de Araújo e pediram ajuda. Um farmacêutico se prontificou e os acompanhou até a Unidade de Saúde da família (USF), localizada no bairro Santa Julia.
Em nota, a Prefeitura de Itanhaém informou que a equipe de saúde prestou os primeiros socorros, e que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) continuou o atendimento, mas a vítima não resistiu.
De acordo com o BO, a criança morreu na unidade de saúde. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande. O caso foi registrado como morte acidental na delegacia seccional de Itanhaém.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
A