G1Litoral

Escolas de samba do Grupo de Acesso abrem a primeira noite de desfiles do carnaval santista


Quatro escolas desfilaram pela Passarela do Samba Dráusio da Cruz nesta sexta-feira (10) . Público estava empolgado por participar da festa após dois anos sem desfile
Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
O Grupo de Acesso abriu o Desfile das Escolas de Samba de Santos, na noite de sexta-feira (10), após a Corte Carnavalesca realizar o tradicional batismo do sambódromo. Fazem parte deste time o rei momo Israel Barbosa do Rosário; a rainha Érika Cristina da Silva e a princesa Stefany Romualdo.
As quatro agremiações que lutam para desfilar na elite em 2024 e que já se apresentaram foram: Dragões do Castelo, Unidos da Zona Noroeste, Bandeirantes do Saboó, Vila Mathias. Na sequência, já invadindo o sábado (11), outras quatro escolas do Grupo Especial tomaram conta da Passarela Dráusio da Cruz, no bairro Zona Noroeste.
Neste sábado mais oito agremiações vão desfilar. Mais uma vez o eventos será aberto pelo Grupo de Acesso, com Padre Paulo, Império da Vila e Imperatriz Alvinegra. Depois, invadindo o domingo (12), cinco escolas da elite vão à avenida, são elas: Sangue Jovem, Unidos dos Morros, Real Mocidade, Independência e União Imperial.
Desfile das escolas de samba de Santos alteram trânsito na Zona Noroeste; confira os bloqueios
Carnaval 2023: onde assistir aos desfiles das escolas de samba de Santos; g1 e TV Tribuna transmitem ao vivo
Dragões do Castelo
Dragões do Castelo foi a primeira escola a pisar na passarela após dois anos sem desfiles na cidade
Marcelo Martins/Prefeitura de Santos
A primeira escola a pisar na avenida foi a Dragões do Castelo, pelo Grupo de Acesso. Com as cores vermelha, preta e branca, os 750 integrantes, em dez alas, que animaram o público com o enredo ”Tempo – O Alimentador de Sonhos’.
Unidos da Zona Noroeste
Unidos da Zona Noroeste trouxe ao carnaval santista um enredo que pregou o respeito às minorias
Daniela Rucio
Com 12 alas e 600 componentes, a Unidos da Zona Noroeste trouxe ao Carnaval santista um enredo que pregou o respeito às minorias. Essa foi a segunda escola a desfilar e apresentou o enredo “Meu Galo Pede Respeito! E Diz não à Intolerância e ao Preconceito”.
Bandeirantes do Saboó
Bandeirantes do Saboó com o destaque do carro abre-alas
Daniela Rucio
A terceira agremiação a entrar no sambódromo foi a Bandeirantes do Saboó, com 400 integrantes e 10 alas. Com o enredo sobre a história do orixá Ogum, representado pela figura de um guerreiro. O destaque foi o carro abre-alas, que trouxe a imagem do orixá.
Vila Mathias
Vila Mathias trouxe o clima afrorreligioso para a passarela do samba
Daniela Rucio
Na sequência entrou na avenida a quarta escola do grupo de acesso. A Vila Mathias trouxe o clima afrorreligioso e o enredo deste ano foi “Quem me Protege não Dorme”. Seus 800 integrantes, distribuídos em 15 alas, retratavam a força, os guardiões e a magia.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
a

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »